@rafaelemilianoo
O São Paulo recusou a primeira investida do Athletico-PR para ter o meia Nikão por empréstimo até o final da temporada.
O objetivo do Tricolor é negociar em definitivo o jogador de 31 anos, que retornou de empréstimo ao Cruzeiro neste ano e tem contrato somente até o final do ano com o clube do Morumbi.
As informações são do jornalista David Silva, parceiro do AVANTE MEU TRICOLOR.
A reportagem do AMT apurou que em conversas com o estafe do meia, o São Paulo sugeriu que liberaria o empréstimo ao clube paranaense desde Nikão assinasse uma prorrogação contratual pelo tempo em que permanecer em Curitiba por empréstimo.
A ideia foi imediatamente rechaçada pelos empresários de Nikão, que tentam convencer o Athletico a envolverem dinheiro no negócio para convencer o Tricolor.
Nikão é o segundo jogador sondado para um negócio de empréstimo pelo time rubro-negro com o São Paulo. Assim como agora, os paulistas também recusaram avançarem nas tratativas pelo volante Jhegson Méndez.
O Furacão também é o segundo clube a procurar Nikão. Antes, o Botafogo fez uma consulta sobre o ex-camisa 10 são-paulino, mas não se chegou a um acordo pelo mesmo motivo: os cariocas queriam o empréstimo.
Pesa a favor de Nikão o elo emocional com o Athletico, clube onde ele conquistou seis títulos.
No meio do ano passado, em baixa no Cruzeiro, o Coritiba procurou o São Paulo sugerindo o repasse do empréstimo, negado pelo jogador pela idolatria no rival.
O meia chegou ao São Paulo no início de 2022, após o fim de seu contrato com o Athletico. Para tê-lo, o Tricolor venceu disputa com o Internacional, que estava bem avançado nas tratativas.Foram 32 partidas e quatro gols no Morumbi.
Nikão se reapresentou no CT da Barra Funda normalmente no último sábado (6). O meia tinha expectativas de ser utilizado, já que foi elogiado por Dorival Júnior, que trocou o Tricolor pela Seleção Brasileira.
0 Comentários