RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O técnico Thiago Carpini cumpriu o planejamento traçado e vai mandar a campo para o duelo de logo mais contra a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista, no MorumBIS, um time misto. Tudo já pensando na sequência de clássicos que enfrentará: Corinthians (fora de casa, pelo Estadual) e Palmeiras (campo neutro, pela Supercopa do Brasil).
Na escalação divulgada há pouco, o Tricolor atuará em um 4-3-3 modificado em elação à estreia ante o Santo André, quando a formatação foi utilizada.
A começar pelo gol. Jandrei, reserva imediato de Rafael, terá uma chance de começar jogando, talvez para pegar ritmo de jogo.
O goleiro não começava um jogo desde a vitória sobre o Coritiba que procedeu o título da Copa do Brasil (há 121 dias).
Se não há novidades nas laterais, na zaga não se pode dizer o mesmo. Como o esperado, Arboleda, após treinar normalmente durante a semana, foi confirmado nos 11 iniciais. Forma a dupla ao lado de Alan Franco, o escolhido para ocupar o posto esquerdo da defesa.
Novidades maiores estão no meio-campo. Os titulares Pablo Maia e Alisson foram poupados. Luiz Gustavo faz seu primeiro jogo como titular. E a novidade fica por conta da estreia oficial de Bobadilla com a camisa tricolor.
No ataque, Galoppo deve ficar responsável pela armação, com Luciano fazendo o ponta de lança e Calleri de centroavante.
A novidade é Nikão, que após entrar bem no empate em 1 a 1 com o Mirassol, semana passada, ganha uma chance nos titulares. E o meia não tinha seu nome entre os 11 iniciais do clube desde 28 de agosto de 2022 (425 dias).
Nestor (cirurgia no joelho esquerdo), Erick (dores na região intercostal), James Rodríguez, Michel Araujo, Lucas e Rafinha (controle de carga) são os desfalques do dia.
No banco, a novidade fica por conta do retorno de Moreira, que volta a ser relacionado após ser liberado pelo departamento médico.
0 Comentários