@rafaelemilianoo
Na última semana livre antes dos dois principais compromissos neste início de temporada (jogos contra Corinthians e Palmeiras, veja abaixo), o São Paulo definiu a busca por um centroavante para fazer companhia a Calleri como a prioridade absoluta do mercado.
Desde que Dorival Júnior deixou o Tricolor para assumir a Seleção Brasileira, as reuniões para definições de eventuais nomes de reforços estavam paralisadas. Isso seja pela necessidade de melhor ambientação de Thiago Carpini, novo técnico da equipe, e até mesmo do começo da temporada.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou com fontes da cúpula são-paulina, o assunto voltou a ser discutido internamente no domingo (21).
O projeto inicial traçado por Dorival foi mantido, mas é mais, digamos, modesto.
Internamente, as prioridades por zagueiro e lateral-esquerdo foram relegadas a um segundo plano. Sondagens continuarão, claro, mas a princípio são opções voltadas apenas para a estreia na Copa Libertadores, que acontece na semana do dia 3 de abril.
Ou seja, são reforços que devem chegar até 7 de março, quando se encerra a primeira janela de transferências do futebol brasileiro.
Com isso, sobra para o dia 16 de fevereiro, quando acabam as inscrições para a primeira fase do Paulistão, apenas a eventual chegada do centroavante.
Carpini recebeu a lista de nomes levantada pelo scout são-paulino para Dorival e deve, já nesta quarta-feira (24), dar o seu parecer sobre quem continua interessando. Também entregou à diretoria, segundo o AMT apurou, outras cinco sugestões, duas das quais também já tinha apontado para o Juventude, seu ex-clube.
Rui Costa, gerente de futebol do clube do Morumbi, acelerá o início das sondagens, mas internamente o São Paulo já descarta que o novo contratado virá a tempo de estar em campo no duelo contra o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, dia 4, no Mineirão.
REFORÇO PARA O ATAQUE ACIRRA INSCRIÇÕES NO PAULISTÃO
Caberá a Carpini também, além de escolher o nome para o ataque, definir de uma vez a lista de inscritos do Tricolor para o Paulistão.
Segundo o regulamento do Estadual, pode-se ter 26 jogadores ao todo na chamada 'lista A', de atletas não-formados nas categorias de base do clube e que tenham mais de 21 anos.
Atualmente são 22 atletas na relação são-paulina na FPF (Federação Paulista de Futebol). Ou sejam, sobram quatro vagas.
Da relação de jogadores do elenco principal do Tricolor que trabalha diariamente no CT da Barra Funda, são justamente quatro nomes que não estão inscritos: Rafinha, Michel Araujo, James Rodríguez e Luan.
Com a vinda do centroavante, um deles ficará de fora da relação são-paulina para o Estadual (pelo menos na primeira fase, para o mata-mata, são permitidas quatro alterações).
À primeira vista, Luan parece a escolha óbvia para ser descartada. Mas curiosamente o volante é o único que vem treinando normalmente com o elenco. Todos os outros três fazem cronogramas individualizados de controle de carga no Reffis.
Na chamada 'lista B', onde aparecem os nomes das categorias de base, chama a atenção a ausência de Talles Wander. O jogador foi promovido aos profissionais por Dorival, atuou em partidas do último Brasileirão, despontava como o reserva de Calleri e foi preterido até dos treinos, já que não aparece nas imagens divulgadas pelo clube. Deve ser emprestado, conforme o AMT apurou.
0 Comentários