Fabricio Fernandes é novidade na comissão técnica tricolor (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
Em baixa na temporada 2023/24, a equipe de basquete do São Paulo anunciou mudanças em sua comissão. Deixaram o clube o assistente técnico Enio Vecchi e o preparador físico Paulo Vasconcelos, para as entradas de Fabricio Fernandes e Pedro Botelho.
Claudio Mortari, que atuava como diretor adjunto técnico desde 2022, foi outro que deixou o Tricolor. Seu filho, o técnico Bruno Mortari, no entanto, permaneceu no cargo. E ele é justamente um dos mais criticados pela má fase do São Paulo.
No anúncio feito nas redes sociais pelo Tricolor das mudanças no basquete, choveram comentários de críticas e questionamentos sobre a continuidade de Bruno Mortari.
O São Paulo disputa duas competições atualmente. No maior torneio nacional, o NBB, ocupa a modesta 13ª colocação, com nove vitórias e 13 derrotas. Já na Champions League das Américas, o time perdeu seus dois primeiros jogos, atuando fora de casa.
CARAS NOVAS
Fabricio Fernandes trabalhou durante 10 anos no time de basquete do Pinheiros e é o assistente técnico das categorias Sub-15 e Sub-16 da Seleção Brasileira.
Já Pedro Botelho é ex-jogador de basquete e atuava como preparador físico no Paulistano, antes de acertar com o Tricolor. A dupla de reforços se apresentou nesta quarta-feira (17), conheceu o elenco e já integrou o grupo com foco na preparação para o próximo desafio.
O São Paulo agora encara o Paulistano na terça-feira (23), no Morumbi, pelo NBB. Depois, volta a jogar pela Champions das Américas, em duelos nos dias 27 e 28, na Argentina.
0 Comentários