Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo vende dupla de atacantes promissora da base para o futebol europeu

Talles Wander e Maioli não jogam mais pelo Tricolor (Montagem AMT)
 

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


O São Paulo definiu nesta quarta-feira (31) as vendas dos atacantes Talles Wander e Gabriel Maioli para clubes do futebol europeu. A dupla, que já foi considerada promissora um dia, deixa o Morumbi tendo, somada, três jogos disputados pela equipe principal do tricolor. Ao que parece sem convencer a comissão técnica de Thiago Carpini de que poderiam ser realmente aproveitados.


Wander é o caso mais emblemático. Considerado uma joia, foi promovido de vez aos profissionais por Dorival Júnior no segundo semestre por Dorival Júnior, após o clube resolver um imbróglio no contrato anterior do atacante, assinado de forma irregular pela gestão anterior do clube.


Fez apenas dois jogos no principal, contra Fluminense e Atlético-MG, ambos pelo segundo turno do último Campeonato Brasileiro. E a princípio, pela falta da contratação de um nome para a reserva de Calleri, iniciaria esta temporada na Barra Funda.


Mas, o rendimento nos treinos de pré-temporada enquanto Dorival ainda estava no comando não convenceram. E decidiu-se fazer com que o jogador de 20 anos, que sequer foi inscrito na Copa São Paulo de juniores, treinasse em separado até que fosse emprestado para ganhar mais rodagem.


Entretanto, conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o estafe do atacante rejeitou as ofertas de clubes do interior paulista e Série B para ter seu futebol neste ano. Como opção então, o São Paulo optou por vendê-lo.


O autor de 23 gols em 38 partidas pela equipe sub-20 em 2023 vai jogar a partir de agora no Vila das Aves, da segunda divisão de Portugal. Ao AMT, fontes do Morumbi asseguram que o clube manterá parte dos direitos federativos. Por isso liberaram o atacante. Os valores da transação não foram revelados.



MAIS UM ADEUS


Talles não seguirá sozinho para o Velho Continente. O Tricolor também assegurou a venda de Gabriel Maioli para o Apoel, do Chipre, clube conhecido por usualmente disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões e abrigar jogadores brasileiros alternativos. Atualmente, por exemplo, um são-paulino está em suas fileiras: Léo Natel.


Prestes a completar 21 anos (o que o impediria de continuar treinando em Cotia), Maioli chegou a frequentar a Barra Funda nos tempos de Rogério Ceni. Foi com o ex-goleiro que ele teve a única experiência no profissional: na vitória por 1 a 0 sobre o Ayacucho, no MorumBIS, pela Copa Sul-Americana, em maio de 2022.


A partir do ano passado, contudo, o atacante deixou de ganhar chances entre os profissionais. Por outro lado, foi o atleta que mais atuou pelo sub-20: 39 jogos (com 11 gols).


Maioli assinou com o Apoel até maio de 2028 e, de novo segundo dirigentes, o São Paulo manterá parte dos direitos federativos para um eventual novo negócio. Os valores igualmente não foram revelados.


>>>>> Gosta de fazer sua fezinha? É chegado em uma aposta esportiva. Então vem com o AVANTE MEU TRICOLOR brincar com a MrJack.bet e ainda faturar uma graninha. Utilize nosso link (brinque com responsabilidade) e nos ajude na captação de recursos para nosso projeto



Postar um comentário

0 Comentários