Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Sem contrato, Gustagol, ex-Corinthians, agita o São Paulo na busca por um centroavante

 

Gustagol deixa seu time na Coreia após três anos e meio (Foto: Instagram/Gustavo)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno

Neste final de 2023, se encerrou o contrato do atacante Gustavo, o Gustagol, com o sul-coreano Jeonbuk Hyundai Motors. Após três anos e meio no país oriental, o jogador fica livre para assinar, de graça, com qualquer equipe. E o São Paulo busca um camisa 9 no mercado.

Gustagol alternou grandes e baixos momentos na carreira, mas se destacou na Coreia. Foram 47 gols e 17 assistências em 141 jogos pelo Jeonbuk, segundo dados do site Ogol.com. Lá, conquistou duas vezes a Liga Coreana e a duas vezes a Copa nacional.

Abertamente, o Tricolor não falou ainda sobre o interesse no atacante, que já foi o artilheiro do Brasil comandado por Rogério Ceni no Fortaleza, mas o clube do Morumbi tem uma lista de nomes possíveis no mercado para a vaga de centroavante, que tem hoje apenas Calleri no elenco.


Gustavo se despediu de seu clube no último dia 31 de dezembro, agradecendo a passagem pelo Jeonbuk Hyundai, mas não deu pistas sobre seu futuro.

“Hoje se encerra mais um importante ciclo na minha carreira. Foram mais de três anos de muitas alegrias e vitórias com a camisa do Jeobunk. Agradeço a Deus por me proteger, me dar forças e sabedoria durante todo esse período no clube! Conquistei títulos, marcas expressivas, enfim, uma experiência única tanto no lado profissional, quanto no pessoal. Gostaria de deixar gratidão a todos os profissionais que trabalhei no clube. Agradecer também ao torcedor que sempre tratou eu e minha família com um carinho imenso, vocês ficarão no meu coração! Obrigado Jeonbuk, obrigado Korea! Agora é momento de um novo capítulo, em breve comunico meu próximo clube!”, postou o jogador em suas redes sociais.

No Brasil, o nome de Gustavo é especulado em alguns times do Nordeste, como Ceará e Fortaleza, mas tem agitado também as redes sociais. Diversos torcedores do São Paulo avaliam como boa uma negociação pela vinda do atacante, desde que por um salário razoável. E aí é que está o problema.

Gustagol deixou o país em 2020 em alta, apesar de não estar jogando constantemente pelo Internacional, clube pelo qual estava emprestado. O camisa 9 vinha de grandes temporadas por Fortaleza e Corinthians, e saiu para ganhar um alto salário na Coreia do Sul. 

E a alta pedida do jogador é algo que vem assustando os clubes brasileiros que sondam Gustavo. A reportagem do AVANTE MEU TRICOLOR tentou contato com os empresários do atacante , mas não obteve retorno. 

CARREIRA E CARACTERÍSTICAS

Gustagol tem 29 anos, 1,89m e uma de suas principais características é o jogo aéreo. Porém, não é nenhum grosso com a bola nos pés. O atacante apareceu em cenário nacional em 2014, quando foi artilheiro da Copinha pelo Taboão da Serra. 

De lá, foi para o Criciúma, mas foi emprestado três vezes, uma delas para o Nacional, de Portugal, onde teve uma passagem apagada de 19 partidas e nenhum gol. De volta ao Tigre de Santa Catarina, teve seu grande momento: balançou as redes 18 vezes em 32 jogos, e chamou a atenção do Corinthians, que o comprou em 2016.

Porém, teve o mesmo roteiro do clube anterior, com três empréstimos, dois sem sucesso, por Bahia e Goiás, mas depois fez seu melhor ano da carreira no Fortaleza. Pedido por Ceni, Gustavo retribuiu e anotou 30 gols na temporada para ser o maior artilheiro do Brasil em 2018, quando também foi o maior goleador do Campeonato Cearense e campeão da Série B do Brasileiro. 

Retornou ao Corinthians no ano seguinte e manteve o alto nível, com oito gols anotados nos dez primeiros jogos pela equipe. 



Postar um comentário

0 Comentários