Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Sem destaque William Gomes, mas com africanos, joias e filho de ídolo, São Paulo faz jogo de estreia na Copinha 2024

Ryan Francisco é um dos grandes destaques do time na Copinha (Foto: Nilton Fukuda/Saopaulofc.net)


MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno


O São Paulo faz na noite desta quarta-feira (3) sua estreia na Copinha 2024. A equipe sub-20 do Tricolor encara o Porto Vitória-ES, às 19h30 (de Brasília), com um time bastante experiente nas categorias de base, dois jogadores africanos e o filho de um grande ídolo. William Gomes, porém, jovem atacante de 17 anos, não disputará essa primeira fase do torneio, já que estará treinando com os profissionais a partir do próximo sábado (6).


Já com seu primeiro contrato profissional com o São Paulo assinado desde março de 2023, William Gomes impressiona na base. O atacante é técnico, rápido, tem boa finalização e muita habilidade. Por essas características, vai começar o ano no CT da Barra Funda, com Dorival Júnior e os demais jogadores do time principal. Ele está inscrito na Copinha para poder ser utilizado em fases posteriores pelo Tricolor. O zagueiro Ythallo está na mesma situação.


Porém, os destaques para esta edição do maior torneio nacional de base são muitos, a começar pelo goleiro. Leandro, além de grande defensor, se inspira no ídolo Rogério Ceni e também arrisca cobranças de falta. No meio-campo, Felipe Negrucci e Palmberg comandam o setor. 


No ataque aparecem os maiores destaques. Ryan Francisco, de apenas 17 anos, é joia da base tricolor que despontou em 2023 ao marcar 42 gols em 34 jogos pelo time sub-17, além de ter sido convocado também para a Seleção Brasileira da categoria. Henrique Carmo foi outro que já treinou com Dorival entre os profissionais e já é monitorado até pelo Bayern de Munique. Caio, que já passou pelo time de cima, também está no grupo são-paulino para a Copinha.


LEIA MAIS SOBRE A COPINHA:

>> São Paulo x Porto Vitória-ES: onde assistir ao vivo e provável escalação do Tricolor no jogo de estreia na Copinha 2024

>> Rogério Ceni, Kaká, Lucas e Antony: São Paulo busca inspiração em ídolos pelo penta da Copinha 2024

>> Diretor do São Paulo confirma busca por zagueiro e revela que Copinha será avaliação por opção da base


O Tricolor também tem dois nomes africanos em seu elenco, o meia senegalês Iba Ly e o atacante de Gana King Faisal. E Miranda, filho do grande ídolo recente do São Paulo com o mesmo nome, é um dos laterais do time sub-20. Mas, assim com o pai, ele também joga como zagueiro se necessário. E tem também Thierry Henry Santos, centroavante de 16 anos no grupo. 


Quem comanda a garotada em busca do pentacampeonato da Copa São Paulo de Futebol é o treinador Menta, que falou o que espera da estreia do Tricolor. 


“A Copa São Paulo é uma meta para todos nós aqui, um privilégio participar, e vamos com muita honra e garra para fazer um ótimo torneio. É o torneio que fecha o nosso ano, nos preparamos para ela durante toda a temporada. Entramos com uma equipe com muitos jogadores jovens, é uma alegria poder dar oportunidade para esses garotos junto com atletas mais experientes que conhecem muito o clube e o torneio, esperamos que essa união possa proporcionar grandes atuações da equipe”, disse o técnico. 


O São Paulo está no grupo 7, com sede na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, juntamente com Carajás-PA e Ferroviária-SP, além do Porto Vitória-ES, rival da estreia. Avançam de fase os dois melhores de cada chave. O Tricolor é tetra campeão da Copinha, após vencer as edições de 1993, 2000, 2010 e 2019.





Postar um comentário

0 Comentários