Diego Costa em disputa da bola no empate (Foto: Ag. Paulistão) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
23/01/2024
O São Paulo teve seu primeiro tropeço neste Paulistão 2024 ao empatar, fora de casa, por 1 a 1 com o Mirassol, na noite desta terça-feira (23). Carpini armou o time com três zagueiros, mas viu justamente sua defesa falhar no gol sofrido, em que o adversário apareceu sozinho na pequena área para abrir o placar. Galoppo, que estava sumido, marcou um belo gol de pênalti para empatar e ainda teve mais um bonito gol anulado na segunda etapa. Veja as notas dos jogadores do Tricolor:
Rafael – 6,0 - Não tinha tido trabalho, até fazer uma grande defesa aos 32 minutos, em cabeçada de Gabriel, que subiu entre dois zagueiros do Tricolor. Estava vendido no gol sofrido.
Diego Costa – 5,5 - Começou bem pelo lado direito da defesa, com bons passes em profundidade. Falhou no gol, como toda a zaga. Levou cartão amarelo por falta dura no ex-são-paulino Paulinho Bóia.
Alan Franco – 5,0 - Vinha bem no 1º tempo, mas também vacilou no gol de cabeça do Mirassol. Não conseguiu acompanhar Warley em arrancada perigosa.
Ferraresi – 5,0 - Voltou a ser titular jogando no centro na linha de três zagueiros. Também tem que ser citado no gol sofrido. O rival não pode subir sozinho na pequena área após escanteio. Deu lugar a Igor Vinícius no 2º tempo.
Welington – 5,5 - Apareceu bem para tabela com Ferreira no 1º tempo, mas não criou grandes jogadas. Apagado na segunda etapa.
Pablo Maia – 5,0 - Deu muito espaço para Warley em uma arrancada perigosa do Mirassol. Não estava com a pontaria afiada e não acertou seus chutes no gol. Não esteve em suas melhores noites.
Alisson – 5,0 - Apareceu muito pouco nas ações de ataque na etapa inicial. Deu grande chute no fim, para ótima defesa de Muralha, mas não fez um bom jogo.
Galoppo – 6,0 - Bastante sumido no início da partida, apareceu no fim do primeiro tempo para cobrar pênalti com extrema categoria e empatar o jogo. Marcou um belo gol logo na volta do intervalo, mas que foi anulado. Apesar dos dois lances decisivos, não fez um grande jogo. Saiu para entrada de Luciano.
Wellington Rato – 5,5 - Fazendo papel de ala-direta, foi muito bem na função na 1ª etapa, atacando e defendendo com o mesmo vigor. Saiu no segundo tempo, para entrada de Nikão.
Calleri – 4,5 - A batalha de sempre no ataque, mas ainda mal. Não conseguiu nenhuma finalização perigosa. Brigou na jogada que originou o pênalti, O artilheiro ainda está devendo.
Ferreira – 5,5 - Foi bastante acionado no início do jogo. Variou bem caindo pela esquerda e pelo meio, armando o time. Algumas jogadas de efeito, uma caneta bonita na 2ª etapa, mas faltou mais efetividade. Mostrou que tem talento. Saiu no fim para entrada de Juan.
Igor Vinícius – 5,0 - Substituiu Ferarresi na etapa final e não teve muito destaque. Salvou lance importante na defesa, já no fim do jogo.
Nikão – 5,5 - Entrou no lugar de Rato na 2ª etapa, reestreando no time. Deu bom chute rasteiro em sua primeira jogada de ataque. Foi boa opção pela direita, com grande cruzamento na medida para Juan. Surpresa agradável para Carpini.
Luciano – 4,5 - Após os tradicionais pedidos da torcida já na primeira etapa, entrou aos 18’ do 2º tempo no lugar de Galoppo. Não apareceu.
Juan – 5,0 - Foi opção de Carpini para o lugar de Ferreirinha, aos 28’ do 2º tempo. Teve grande chance de cabeça, mas mandou em cima de Muralha.
Thiago Carpini – 5,5 - Já mostrou sua cara ao escalar o time com três zagueiros e apresentando uma alternativa tática ao time. Porém, viu justamente a defesa falhar em alguns lances, como no gol de cabeça sofrido após escanteio. Mexeu rápido na volta do intervalo, mas não conseguiu a vitória.
0 Comentários