Thiago Carpini já está na cidade de São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
O novo técnico do São Paulo, Thiago Carpini, já desembarcou na capital paulista, na tarde desta sexta-feira (12), para iniciar sua trajetória frente ao clube do Morumbi.
O Tricolor trabalhou na manhã desta sexta, no CT da Barra Funda, ainda sob as orientações de Lucas Silvestre e Pedro Sotero, auxiliares de Dorival Júnior que estão colaborando com a comissão fixa durante a transição de comando.
Agora, Carpini conhecerá as instalações tricolores e seu novo local de trabalho pelos próximos meses. A ideia é de que ele comece a trabalhar com o grupo o quanto antes.
A estreia da equipe na temporada está marcada para o dia 20 (sábado), às 20h (de Brasília), contra o Santo André, na rodada inaugural do Campeonato Paulista. A partida será disputada no MorumBIS.
Nesta quinta-feira, o São Paulo anunciou oficialmente seu novo treinador. Thiago Carpini, que conquistou o acesso à elite do Campeonato Brasileiro com o Juventude e chega no Morumbi com contrato firmado até o final do ano, renovável automaticamente em caso da conquista de um título de relevância.
HISTÓRICO
Apesar da pouca idade, apenas 39 anos, Thiago Carpini terá o São Paulo como seu oitavo clube na função de treinador. Passou por clubes do interior paulista, até se destacar pelo Água Santa em 2023, seu grande ano na carreira até aqui.
Nas quartas de final do Paulistão do último ano, Thiago Carpini eliminou o favorito São Paulo após decisão nos pênaltis, e acabou ficando com o honroso vice campeonato estadual, sendo eleito o melhor técnico do torneio.
Bastante cobiçado no cenário nacional, foi para o Juventude em maio de 2023, pegou o time em penúltimo lugar na zona de rebaixamento da Série B e, após grande campanha, classificou a equipe para a elite do futebol nacional em segundo lugar.
Thiago Carpini não esconde também sua admiração pela escola argentina. Como se aposentou como jogador cedo, aos 33 anos, investiu no futuro como treinador prontamente.
"Quando ainda jogava pelo Guarani, comecei a fazer faculdade de educação física porque precisava me preparar. Fiz os cursos da CBF e da AFA (Associação do Futebol Argentino). Gosto muito de aprender sobre futebol todos os dias", falou Carpini em declaração no ano de 2021.
0 Comentários