Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Torcedor do São Paulo, Ferreirinha revela escapada ao estádio rival na época de Grêmio para ver Rogério Ceni

 

Ferreirinha realiza sonho de criança ao vestir a camisa tricolor (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno

Ferreirinha é mais um jogador que chega ao São Paulo carregando sua torcida pelo time desde sua infância, como mostrado em vídeo de apresentação do clube nesta terça-feira (9), data em que o atacante ex-Grêmio foi anunciado oficialmente como novo reforço do clube do Morumbi.

Em suas primeiras palavras como jogador do São Paulo, Ferreira revelou uma história curiosa quando ainda estava na base gremista, em 2015, aos 17 anos. Ele foi escondido ao estádio rival, o Beira-Rio, do Internacional, para assistir a um jogo do Tricolor e ver seu ídolo Rogerio Ceni em campo.


“Eu era da base do Grêmio, fui com um amigo meu que também era são-paulino, jogava na base, e o empresário dele tinha um camarote no Beira-Rio. A gente conseguiu ir escondido para não dar prejuízo para nós, mas era um jogo que eu não podia perder, um dos últimos jogos do Rogério [Ceni] vestindo a camisa do São Paulo. Estou contando agora, ninguém sabia. Fui quietinho e para mim foi a maior lembrança”, revelou Ferreirinha em entrevista à SPFC Play, ao lado de seus pais. 

Pais estes que não esconderam a paixão do ainda pequenino Ferreirinha pelo São Paulo. Suas festas de aniversário eram sempre temáticas. Com tudo do Tricolor. 


“Sempre ele pedia, quando fazia aniversário: ‘Mãe, quero o tema do São Paulo’”, declarou Dona Rosimar.

A preparação de um dos aniversários de Ferrerinha, todo com tema do São Paulo (Vídeo: SPFCPlay)

“Já nasceu são-paulino também, né? Toda festa tinha que ter tema do São Paulo. Não tinha homem aranha, não tinha nada. Era futebol e São Paulo”, completou o pai de jogador, Aldemir.

Ferreirinha chega ao São Paulo após uma longa novela de negociações, não só pelas questões contratuais, mas também pelo interesse de outros clubes no atacante. Por último, o Bahia ofereceu os mesmo valores, com pagamento à vista ao Grêmio, mas a vontade do jogador em defender o Tricolor Paulista prevaleceu. 


Postar um comentário

0 Comentários