Ferreirinha está a uma assinatura de se tornar jogador do São Paulo (Instragram)
@rafaelemilianoo
A maior das novelas da pré-temporada do São Paulo está, enfim, próxima de terminar. Após muita especulação e a ameaça real do Bahia atrapalhar os planos tricolores, Ferreirinha reiterou sua vontade de jogar no Morumbi.
E as palavras não foram ditas a qualquer um: o ponta-esquerdo conversou na quarta-feira (3), após a reunião das diretorias gremistas e são-paulinas, com o próprio técnico Dorival Júnior e líderes do elenco, como Lucas e Rafinha. Em tom otimista, o jogador reafirmou que quer atuar no time paulista.
Cartolas gremistas e o empresário de Ferreirinha ouviram nesta manhã o Bahia. E segundo fontes ouvidas pelo AVANTE MEU TRICOLOR, foi uma conversa "por mera educação". A coisa além, já que o estafe do ponta sequer abriu negociações com os nordestinos, por já estarem alinhados com o São Paulo.
O QUE FALTA PARA O SÃO PAULO?
Segundo fontes ouvidas pelo AMT, diretores gremistas e o empresário de Ferreirinha estão reunidos nesta quinta-feira (4) para sacramentar o negócio.
O Grêmio aceitou a proposta são-paulina de pagar os 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 mi) parcelados, mas exigiu garantias bancárias de que os paulistas honrarão o compromisso. É esse documento que falta.
LEIA MAIS:
O motivo é simples: parte dos 35% dos direitos do jogador que pertencem à equipe gaúcha estão atrelados a um investidor, que não quer atraso no recebimento da parte que lhe cabe na negociação.
Com o Bahia essa questão não existiria, já que a oferta para pagamento à vista. Entretanto pesa a vontade do jogador.
FERREIRINHA NO MORUMBI: O ACORDO
Ferreirinha tem alinhado um contrato de três anos com o São Paulo. O tempo a ser assinado, contudo, pode ser maior.
Além de garantir o reajuste que já estava acertado em contrato com o Grêmio, também acertou a compra de 15% dos 55% dos direitos econômicos que lhe pertencem como forma de luvas.
Cláusulas de produtividade garantem a compra consequente de 5% nos anos seguintes.
O jogador é tratado como prioridade interna por uma carência de elenco de jogadores velocidades pelo lado de campo pelo lado esquerdo.
Pelo lado direito o clube já garantiu Erick, contratado nesta janela de transferências após o fim de seu contrato com o Ceará.
Apesar de um ano marcado por lesões, Ferreira teve momentos de destaque na reta final do Campeonato Brasileiro. Ele participou de 40 jogos na temporada, marcando 7 gols e fornecendo 6 assistências. A decisão sobre seu futuro agora depende das negociações em curso e da disposição do Grêmio em aceitar uma das ofertas apresentadas.
0 Comentários