Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Calleri revela trauma por derrota em final de 2022 e volta por cima no São Paulo: “Apaguei da mente”

 

Atacante Calleri tem dois títulos conquistados pelo São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
22/02/2024

O atacante Calleri é um dos jogadores mais identificados com o São Paulo atualmente. Nesta sua passagem pelo clube, desde 2021, acumulou momentos de glórias e tristezas. O artilheiro tricolor revelou a situação mais difícil que enfrentou até aqui com a equipe.

“Era uma final em meu país (decisão da Sul-Americana 2012, em Córdoba), com toda a minha gente. Em um estádio em que eu já tinha sido campeão pelo Boca. Tinha tudo para ganhar. Não deu. Como todo mundo, eu errei. Todo mundo errou. Não consigo ver os lances, o jogo. Não lembro do que aconteceu depois do 2 a 0. Apaguei da mente. Machucou porque eu tomo o São Paulo como minha casa no Brasil, e todo mundo que cantava meu nome dois meses antes, foi quem me criticou demais, que colocou nas minhas costas a derrota na final”, contou Calleri em entrevista ao GE.


Em seu momento mais delicado, o argentino explicou que seus amigos mais próximos foram os grandes responsáveis pela mudança de astral em sua vida.

“Acho que foram umas 60 pessoas a Córdoba na final da Sul-Americana. Eles viram como aquela derrota repercutiu em mim. Fiquei muito triste. Eu havia perdido a final do Paulista também. Eu pensava: ‘Quantas vezes mais vou chegar numa final internacional? Numa final de Paulista?’. Eu não sabia. Eles viam a tristeza que eu tinha por não me coroar como alguém que representa o São Paulo. Eles me ajudaram muito”, disse o camisa 9. 

Mas, nada como um dia de trabalho após o outro e a sequência de jogos. O ano de 2023 chegou e novos desafios com um São Paulo ainda mais forte e brigador em campo. O título da Copa do Brasil mudou completamente o panorama para Calleri. 

“Mas como jogador do clube, capitão, que se identifica com o clube, sinto essa pressão, e em 2023 tudo mudou. A gente conseguiu passar de dois rivais (Palmeiras e Corinthians) e ganhar do melhor time da América (Flamengo, na Copa do Brasil). O dia que eu voltar aqui em dez anos, não como jogador, com minha família, vou ter o quadro na parede, vou lembrar que venci a primeira Copa do Brasil com o São Paulo. Fizemos certo em 2023. Esse grupo que foi tão criticado depois de perder Paulista e a Sul-Americana em 2022, acho que com o título da Supercopa e da Copa do Brasil, o de lá atrás está zerado”, finalizou o jogador. 



Postar um comentário

0 Comentários