Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Carpini inocenta James e culpa lesões, mas São Paulo terá conversa com o meia sobre futuro

 

James segue fazendo treinos em separado do elenco tricolor (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
05/02/2024

Único ponto de polêmica em meio ao título da Supercopa Rei conquistada pelo São Paulo neste domingo (4), ao vencer o Palmeiras nos pênaltis no Mineirão, o meia James Rodríguez é assunto delicado ainda dentro do clube. O colombiano foi o único jogador entre os não relacionados para a decisão que não quis viajar com o restante do grupo para Belo Horizonte.

Os principais dirigentes do São Paulo, o diretor Carlos Belmonte e o presidente Julio Casares, foram perguntados sobre o caso após a vitória em Minas Gerais, mas colocaram panos quentes no assunto e disseram ser uma opção do jogador. 

Nesta segunda-feira (5), o técnico Thiago Carpini, em participação no programa Donos da Bola, da Band, falou sobre a situação de James, alegou problemas de lesões e negou qualquer tipo de rebeldia ou indisciplina do colombiano.


“Em relação ao James, eu não tenho problema em respeitar a história (do jogador), mas não podem se inverter a ordem dos processos, primeiro vem o São Paulo. O James é um cara alto-astral, não atrapalha em nada, o problema é que ele vem sofrendo com a sequência de treinos”, falou Carpini, que seguiu.

“A cada sequência que ele tem, ele vem com um problema crônico no tendão, na panturrilha. Ele perde três ou quatro dias e, quando vai atingindo a melhor forma, sente de novo. Acho que isso tem mexido com o lado mental dele e dificultado o retorno. Ele não se sentiu confortável em estar lá, até porque ele queria acelerar a recuperação. A gente respeitou. Foi uma conversa. Não foi um ato de rebeldia. A gente está tendo paciência. Temos que respeitar o tempo do atleta”, explicou o treinador tricolor.

VAI TER CONVERSA SOBRE O FUTURO

A situação, no entanto, vai ter que ser resolvida internamente pelo clube. James Rodríguez e São Paulo discutirão o futuro nesta semana, e a possibilidade de uma rescisão de contrato de maneira amigável não está descartada da pauta da conversa, segundo informou o colunista André Hernan, do UOL.

O São Paulo, no entanto, está dividido em suas opiniões internas quanto a continuidade de James no clube. Alguns setores querem fazer de tudo para dar certo, e gostariam de dar mais tempo ao atleta. 

O fato é que James Rodríguez demonstra a cada dia que passa seu desinteresse em se envolver com o clube. Após mais um título conquistado no Tricolor, não fez nenhuma menção em suas redes sociais, assim como já tinha ocorrido após a taça levantada da Copa do Brasil em 2023.

O meia colombiano ainda não está inscrito no Campeonato Paulista e segue a dúvida de quando vai estrear na temporada pelo São Paulo. O Tricolor joga agora nesta quarta-feira (7), às 21h35 (de Brasília), contra o Água Santa, no MorumBIS, pelo Paulistão. 




Postar um comentário

0 Comentários