Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Com dois novos 'problemas', Reffis trabalha para liberar lateral para o clássico ante o Santos

Paulistinha pode ter tirado Galoppo de confronto no MorumBIS (Victor Monteiro/Uai Foto)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


O São Paulo pode ter perdido duas importantes peças de seu time para o clássico de quarta-feira (14) contra o Santos, às 19h30 (de Brasília), no MorumBIS, pelo Campeonato Paulista. 


Galoppo e Wellington Rato deixaram a derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, no sábado (10), sentindo. E segundo o próprio técnico Thiago Carpini, ambos passariam por exame de imagem para avaliar suas condições.


Galoppo tomou uma paulistinha na coxa direita aos 18 minutos do primeiro tempo e passou todo o primeiro tempo mancando, mas em campo. Na etapa final, não aguentou e pediu substituição no intervalo.


"No primeiro ou no segundo lance, logo no início da partida, o Galoppo sentiu esse incômodo, ameaçou sair, pediu para segurar…”, explicou Carpini. “Ele foi um cara muito guerreiro por ficar até o fim, porque realmente estava com muita dor. Ele está com a coxa muito inchada."


Menos sorte teve Rato, que precisou de substituição aos 25 da etapa inicial e sequer conseguiu ficar em pé após disputa de bola com o rival.



"Na primeira ou segunda bola em que mudou o lado, ele sentiu um incômodo. Então, o atleta fica receoso. Não quer sair… Quer continuar, mas também talvez não queira entregar tudo o que ele tem para entregar, em função de alguma insegurança", destacou Carpini, nos vestiários.


"Eles já fizeram uma avaliação clínica, para sabermos se contamos ou não com eles para o jogo de quarta-feira", completou Carpini.


São mais dois problemas que se juntam a uma lista já extensa de desfalques: Nestor (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (edema na coxa direita), Michel Araujo (amigdalite), Rafinha (lesão no tendão  emitendíneo da perna esquerda) e Lucas (lesão na região posterior da coxa esquerda).


Dessa lista, o único que pode ser novidade contra o Santos neste primeiro momento é Igor Vinícius. O próprio Carpini revelou que o lateral iniciou a transição ao gramado. E durante a última semana o foco em seus trabalhos foi para deixá-lo em condições de ser aproveitado no clássico.


Além dele, o treinador vai contar com o reforço de Alisson, que cumpriu suspensão automática no último sábado pelo terceiro cartão amarelo.


O São Paulo folga neste domingo (11) e volta aos trabalhos na segunda-feira (12), no CT da Barra Funda. 



Postar um comentário

0 Comentários