Euller deu trabalho para a defesa palmeirense no ano de 1994 (Foto: Arquivo/Gazeta) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
27/02/2024
Há 30 anos, o então bicampeão da Libertadores e do mundo São Paulo era o time a ser batido. E o Palmeiras surgia, com a parceria com a Parmalat, como um desses fortes candidatos a desbancar os dias de glórias do Tricolor.
Logo em 27 de fevereiro de 1994, as duas equipes se enfrentavam no Morumbi para mais um grande duelo, válido pelo Campeonato Paulista. O Palmeiras estava invicto em seus sete primeiros jogos. Já o São Paulo acumulava seis vitórias, três empates e uma derrota no estadual.
O rival Alviverde tinha grandes nomes como Roberto Carlos, César Sampaio, Zinho, Rincón, Evair e Edmundo, comandados por Vanderlei Luxemburgo.
Porém, o super São Paulo de Telê deu seu cartão de visitas e era melhor no começo do jogo, tanto que abriu o placar logo aos 13 minutos. O lateral André Luiz saiu driblando toda a defesa palmeirense e fez uma pintura para o São Paulo no Morumbi.
Evair empatou pouco depois, mas o São Paulo conseguiu o gol da vitória na segunda etapa. Euller, o Filho do Vento, arrancou pela ponta e só parou dentro da área quando foi derrubado pelo lateral Roberto Carlos. Pênalti que Leonardo converteu para definir o placar em 2 a 1 ao Tricolor.
Veja a escalação tricolor e os melhores momentos da vitória do time de Telê Santana no vídeo abaixo:
0 Comentários