@rafaelemilianoo
Sem alternativas e repleto de desfalques por contusão, o São Paulo deve sacramentar a inscrição do volante Luan para a disputa pelo menos da sequência da primeira fase do Campeonato Paulista.
A informação foi revelada ao AVANTE MEU TRICOLOR por fontes que trabalham no cotidiano do CT da Barra Funda com acesso ao técnico Thiago Carpini.
O Tricolor possui no momento 24 atletas inscritos na chamada 'lista A' da FPF (Federação Paulista de Futebol), para jogadores acima de 21 anos que não são oriundos das categorias de base. O limite é de 26 nomes e o prazo para encerramento da definição da relação é nesta sexta-feira (16). Depois disso, são permitidas quatro alterações na fase de mata-mata do torneio.
A expectativa inicial da diretoria era segurar algumas posições da lista para a inscrição de novos reforços tidos como prioritários, como um centroavante reserva do Calleri e outra opção de lateral-esquerdo.
Como se tornou público pelos próprios dirigentes, o clube do Morumbi não conseguiu avançar em nenhuma das negociações que abriu. Nos últimos dias, inclusive, o AMT revelou que os cartolas tricolores analisaram dois nomes de atacantes oferecidos por empresários, Rafael Navarro e Alan Kardec, mas a coisa não evoluiu; Ou pelo menos não deve evoluir a tempo de fechar algo até está sexta.
Hoje, sem contar James Rodríguez, que pediu para deixar o clube, o São Paulo tem 35 atletas, dos quais oito não estavam disponíveis nas derrota para o Santos por questões físicas: Nestor (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (edema na coxa direita), Michel Araujo (aprimora a forma física após amigdalite), Rafinha (lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda), Lucas (lesão na região posterior da coxa esquerda), Wellington Rato (lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda), Rodriguinho (entorse no tornozelo direito) e Moreira (sentiu a coxa no aquecimento para o clássico).
A ausência de opções levou Carpini a relacionar três goleiros para o jogo. Felipe Preis ficou no banco junto de Jandrei, algo que não acontecia desde a saída de Rogério Ceni, que usualmente relacionava dois arqueiros para a reserva.
Por mais que o pensamento inicial da diretoria fosse negociar Luan, a falta de propostas sólidas pelo volante pesou. O plano era de vendê-lo em definitivo, mas chegaram apenas ofertas por empréstimo de Cuiabá e Vitória, o que não animou nenhum dos lados.
O AMT revelou que Luan, que treina rotineiramente no CT da Barra Funda, chegou a chorar em conversa com Carpini pedindo nova oportunidade.
Seria uma solução até certo ponto temporária, visto que a janela de transferências no Brasil vai até o dia 7 de março, novo prazo estabelecido para as chegadas não só do centroavante, como do lateral-esquerdo e zagueiro construtor canhoto, peças que faltam, segundo a avaliação interna.
0 Comentários