O empresário Abílio Diniz era torcedor fanático do São Paulo FC (Foto: Reprodução/Instagram) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
18/02/2024
Este domingo (18) tricolor foi de muito pesar e lamentações. O São Paulo perdeu três nomes importantes de sua história nesta data e emitiu seus sentimentos através de seu site oficial.
Primeiro, o Tricolor lamentou o falecimento de José Domingos Chávare Junior, que aos 57 anos foi vítima de um infarto agudo no miocárdio. Ele atuou como Gerente Executivo das categorias de base do clube entre novembro de 2014 e agosto de 2015.
Já no início da tarde deste domingo, o São Paulo informou novamente com pesar o passamento do ex-presidente da Diretoria José Doulgas Dallora, aos 87 anos.
Dallora teve seu velório realizado já neste domingo, no Salão Nobre do Estádio do MorumBIS. O sepultamento está marcado para esta segunda-feira (19), às 11h30, no Cemitério do Morumby.
E para fechar o dia triste para a nação tricolor, o grande empresário Abílio Diniz também faleceu no fim da noite, aos 87 anos, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
Diniz foi durante quase seis décadas presidente e controlador do grupo Pão de Açúcar, fundado por seu pai. Após disputa judiciária com seu sócio francês, vendeu em 2013 sua participação na empresa, mas não deixou o varejo de supermercado e tornou-se sócio do Carrefour
Figura pública importante no cenário nacional, Abílio Diniz sempre se fez presente no ambiente são-paulino, agregando conhecimento e muita torcida ao clube. O presidente do São Paulo Julio Casares também prestou seus sentimentos via Instagram.
Casares entregou a medalha da Copa do Brasil a Diniz (Foto: Reprodução/Instagram) |
“Descanse em paz, amigo e irmão Abílio. Você é uma das nossas maiores referências. Logo após a conquista da Copa do Brasil, tomamos um café na sua residência, onde era comum nos encontrarmos. Aqui na foto em setembro/24, quando entreguei a sua merecida medalha de CAMPEÃO da Copa do Brasil. Minhas condolências a esposa, família e amigos. Você viverá eternamente entre nós. O seu legado será celebrado sempre. Obrigado por tudo querido amigo”, publicou Casares.
O consultor são-paulino estava internado há um mês no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, e deixa esposa, cinco filhos, netos e bisnetos.
A equipe de Abílio informou para aqueles que desejarem prestar suas últimas homenagens, que o velório será aberto ao público nesta segunda-feira (19) das 11h às 15h, no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, seu time de coração. Já o enterro será reservado aos familiares.
O AVANTE MEU TRICOLOR lamenta profundamente a perda dos três grandes profissionais que tiveram enorme envolvimento e dedicação ao São Paulo e deseja força aos familiares e amigos dos que partiram.
0 Comentários