Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Em noite de desencantos, James volta com gol e São Paulo retoma caminho das vitórias contra a Inter de Limeira

Ferreirinha festeja o fim do jejum, de vitórias e o seu particular de gols (Diogo Neves/W9)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


O bom futebol voltou e o São Paulo, que viu Ferreirinha, Luciano e James Rodríguez desencantarem, venceu a Inter de Limeira por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (28), em seu primeiro jogo de Campeonato Paulista fora do Estado, em Brasília (DF), no duelo adiado da quinta rodada.


O resultado acaba sendo importante em várias frentes. O Tricolor encerra o jejum de quatro partidas sem vitórias, retomando a liderança do Grupo D com 18 pontos, se igualando ao Novorizontino, mas ficando na frente pelos critérios de desempate.


>> NOTAS AMT: Ferreirinha desencanta com golaço, e Luciano e James marcam após saírem do banco

>> Ferreirinha celebra primeiro gol pelo São Paulo e festa da torcida em Brasília: “Até que enfim saiu”


O mais importante, contudo, é que o triunfo gera um respiro para o São Paulo deixar a má fase e ganhar motivação para o clássico contra o rival Palmeiras, às 20h (de Brasília) do próximo domingo (3), no Morumbis.


Nesta noite, apesar do retorno de James Rodríguez, que voltou a ser relacionado após sacramentar sua permanência no clube e começou no banco, quem brilhou foi Ferreirinha. O ponta se tornou o principal nome são-paulino, seja como válvula de escape nos contra-ataques, ou como organizador, articulando e orquestrando as jogadas ofensivas. Acabou desencantando e marcando o seu primeiro tento com a camisa são-paulina.


O lance aconteceu aos 47 do primeiro tempo. O camisa 47 tabelou com Lucas e saiu na frente do gol para driblar o goleiro e empurrar às redes.



O gol serviu para ratificar o bom momento do Tricolor no jogo. Se no começo os paulistanos chegaram a sofrer certa pressão dos interioranos (que acertaram até uma bola na trave), logo o São Paulo não só equilibrou as coisas como passou a dominar.


O problema, contudo, foi a conhecida falta de efetividade ofensiva. Ao 22, Lucas, sem conseguir romper as linhas e ter companheiros desmarcados, arriscou o chute de longe e levou certo perigo.


Nada, contudo, que se compare ao ocorrido aos 41. Jussasi foi tentar sair jogando, errou, perdeu a bola e Wellington Rato ganhou a bola na área, sozinho, na cara do gol, mas bateu para fora.


Na volta do intervalo, Ferreirinha continuou protagonizando as principais jogadas do Tricolor. Logo no primeiro lance, partiu em velocidade livre pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Calleri, que tentou completar de letra e viu o goleiro defender. Aos 6, o ponta apelou para a individualidade, partiu em velocidade, driblou dois marcadores e obrigou outra boa defesa de Max na finalização.

 

Com a vantagem no placar, o São Paulo passou a privilegiar a posse de bola e os passes curtos, diminuindo a intensidade. Então foi hora de Thiago Carpini agir. Ele trocou o eixo ofensivo, tirou os destaques Lucas e Ferreirinha e colocou a esperada dupla James Rodríguez e Luciano.


Deu certo e foi hora de outras marcas negativas serem quebradas.


Aos 35, Calleri foi disputar uma bola com a defesa na linha de fundo, ganhou e achou James, que limpou a marcação e tocou na medida para Luciano olhar e bater no canto do goleiro para encerrar a sua má fase pessoal com números extremamente baixos e sacramentar o reencontro tricolor com as vitórias.


Ainda teve tempo de James atender a expectativa dos torcedores neste retorno. Aos 43, depois de um lançamento na medida para Patryck, o colombiano entrou na área tabelando com Michel Araujo e bateu colocado, para fora.


Mas ele teria tempo para deixar o seu tento em Brasília. Nos acréscimos, o cenário se inverteu. Luciano driblou a marcação dentro da área e tentou finalizar o que seria um golaço. O goleiro salvou, mas a bola sobrou limpa para James testar e marcar o seu, definindo o placar.
















FAÇA SUAS APOSTA NA MRJACK.BET, PARCEIRA DO AVANTE MEU TRICOLOR, UTILIZANDO NOSSO LINK. BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO

Postar um comentário

0 Comentários