@rafaelemilianoo
O São Paulo informou que o meia-atacante Lucas iniciou no treino desta sexta-feira (2), no CT da Barra Funda, um cronograma individualizado de atividades.
É um passo importante para que o camisa 7 esteja à disposição do técnico Thiago Carpini para a final da Supercopa do Brasl contra o rival Palmeiras, às 16h (de Brasília) de domingo (4), no Mineirão.
Conforme revelado nesta quarta-feira (1), Lucas vem reclamando constantemente de dores na região da coxa esquerda e, apesar de exames feitos pelos médicos do Tricolor não apontarem contusão, o camisa 7 pode acabar sendo barrado do clássico.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que, devido à importância de Lucas para o elenco, ele fica pelo menos no banco ou atua por um período reduzido, como aconteceu na vitória sobre o Corinthians em Itaquera, na terça-feira (30/1), pelo Campeonato Paulista.
Antes da vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, na terça-feira (31/1), o meia-atacante vinha treinando em carga reduzida e acabou sendo poupado nos duelos contra Mirassol e Portuguesa após jogar na estreia são-paulina na temporada, vitória ante o Santo André.
Segundo o técnico Thiago Carpini, a saída do camisa 7 no intervalo não foi motivada por preocupações pontuais do clássico em Itaquera. Era algo previsto. E o próprio Lucas tratou de garantir que a semana será de trabalho intenso para estar em plenas condições na final.
Sobre os outros atletas que já seguiam treinando em separado (leia-se James Rodríguez, que faz controle de carga) nenhuma atualização.
Nos trabalhos desta sexta, depois de os preparadores físicos comandarem o aquecimento com bola, o técnico Thiago Carpini fez um longo trabalho tático de 11 contra 11, ensaiando diferentes situações de jogo. Por fim, houve um complemento de finalizações.
O São Paulo faz mais um treino na manhã deste sábado (3), novamente no CT da Barra Funda, e embarca em voo fretado para Belo Horizonte no período da tarde, já iniciando a concentração para a decisão.
0 Comentários