Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Ex-jogador do São Paulo, Rivaldo opina sobre James: “Tem espaço em qualquer clube, mas temos que saber se quer jogar”

 

Rivaldo também teve uma passagem conturbada com a camisa do São Paulo (Foto: Montagem AMT)

Marcio Monteiro
@Marcio_oretorno
17/02/2024

Dos maiores camisas 10 que o futebol mundial já viu, Rivaldo desfilou sua classe também pelo São Paulo no ano de 2011, onde marcou sete gols em 46 jogos. O pentacampeão sem sombra de dúvidas é um que pode opinar sobre a posição por qual fez tanto sucesso, a de meia-atacante.

Em entrevista à Betfair, o pentacampeão mundial falou sobre a passagem fracassada de James Rodríguez pelo Tricolor. Rivaldo destacou a qualidade do colombiano, mas deixou claro que tudo depende da vontade do jogador.

"James Rodríguez pode ter espaço em qualquer clube, mas temos que saber se ele quer mesmo ou não ser aquele jogador que ele tem capacidade de ser. Ele não pode viver do passado, tem que viver pelo presente, mostrar que tem condições de jogar porque ele é um grande jogador, tem muita classe. Ele ainda tem idade para jogar, poder fazer muitas coisas boas ainda no futebol."


Após apenas 14 jogos, três assistências e um gol pelo São Paulo, James vinha aprimorando sua parte física neste ano, não foi aproveitado pelo clube e pediu uma rescisão contratual. Como ainda negocia sua saída do Tricolor, segue treinando no CT da Barra Funda até definir seu futuro. 

"O James tem que querer, tem que dizer pra ele mesmo: - eu quero jogar, eu vou ser aquele grande jogador que o pessoal me viu no Real Madrid, na Colômbia e eu vou mostrar que tenho capacidade de ser aquele grande jogador e que ainda pode disputar a Copa do Mundo, fazendo algo grande pela minha seleção. Ele é um jogador que admiro muito. Não sei o que aconteceu no São Paulo, se teve todas as oportunidades que esperava ter, se teve ou não teve”, opinou Rivaldo, que seguiu.


"Ele jogou 14 jogos, mas se jogou 3 ou 5 minutos, conta como jogo, mas não sei exatamente quantos jogos ele jogou. Com certeza, não jogou 14 jogos. Saber se ele não teve oportunidade mesmo ou se não estava 100% para poder jogar. Agora com a sua saída, que ele possa ser aquele grande jogador que sempre foi, então é só ele querer. Ele tem idade para jogar 4 ou 5 anos tranquilamente", finalizou o ex-camisa 10.

ACABOU O ENCANTO

O fim da passagem de James Rodríguez no São Paulo após 14 partidas, três assistências e um gol, não deixará saudades para nenhum dos dois lados.


Contratado no fim de julho do ano passado com o status de principal reforço não só do São Paulo, mas também do futebol brasileiro, o ex-camisa 19 começou a se enervar quando não entrou em campo em nenhum dos últimos três jogos da Copa do Brasil em que esteve à disposição de Dorival Júnior.

O então técnico são-paulino, aliás, foi um dos primeiros a 'perder o encanto' com James. Depois de testá-lo em diversas posições e inclusive espelhar o modo de jogar da Colômbia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, onde brilha, chegou à conclusão de que não havia espaço para o astro no time.

Clique na imagem para acessar o link


Mesmo assim, contudo, o clima de James dentro do grupo era ameno. E o jogador seguiu sendo profissional, respeitando horários de treinamento e ordens da diretoria.

Neste ano, conforme o AMT revelou, após o ex-camisa 19 sofrer assédio internacional e sinalizar que poderia sim deixar o Morumbi, James e Dorival tiveram duas conversas particulares. Na primeira, o treinador enfatizou que não montaria um esquema para o privilegiar em campo. Não houve conflito. 


Dorival o havia colocado para realizar exercícios específicos no início da pré-temporada após o colombiano não realizar exercícios que foram passados pela comissão médica tricolor para serem feitos durante as férias. 

Com a chegada de Thiago Carpini, o ex-camisa 19 acreditou que enfim ganharia chances, mas o novo comandante são-paulino, avisado do que ocorreu e orientado pelo antecessor, continuou trabalhando fisicamente o jogador e sequer o inscreveu para as disputas do Campeonato Paulista e Supercopa.




Postar um comentário

0 Comentários