Osvaldo em seus tempos de São Paulo, no fim dos anos 60 (Foto: Revista do Esporte número 347) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
27/02/2024
Morreu nesta terça-feira (27) Osvaldo Domingues da Cunha, ex-lateral que jogou pelo São Paulo na década de 60, na cidade de Pedreira (SP). A causa do falecimento não foi divulgada.
Osvaldo Cunha enfrentava problemas de saúde nos últimos meses e estava internado na região de Campinas. O sepultamento do ex-atleta são-paulino será no Cemitério Santa Cruz, em Pedreira, às 8h desta quarta-feira (28).
O ex-lateral direito Osvaldo Cunha começou profissionalmente no Guarani, onde ficou até 1964, quando se transferiu para o São Paulo. Estreou bem, em 9 de maio de 65, participando da goleada sobre o Vasco, por 4 a 1, no Pacaembu, em jogo válido pelo Torneio Rio-São Paulo.
Ao todo, realizou 77 jogos pelo São Paulo e marcou um gol (em um empate por 4 a 4 contra o Corinthians, em 10 de julho de 1966). Cunha defendeu a camisa tricolor pela última vez no dia 22 de junho de 1967, vencendo a Portuguesa Santista por 4 a 1, em Santos, e transferindo-se, depois, para o Corinthians. Atuou, ainda, pelo América-MG antes de encerrar a carreira no Guarani em 71.
A equipe do AVANTE MEU TRICOLOR lamenta e presta suas condolências aos familiares e amigos de Osvaldo Cunha, que tenham conforto e paz neste momento de tristeza.
0 Comentários