Hot Posts

6/recent/ticker-posts

FALA, CORNETA: A expectativa virou decepção. Futebol nem sempre tem final feliz, ‘és’ final da história James Rodríguez

 

 James não chegou a estrear pelo São Paulo em 2024 e já saiu do clube (Foto: Divulgação/SPFC)

O espaço para a voz da torcida são-paulina chega mais uma vez aqui no AVANTE MEU TRICOLOR. Nosso colaborador Regis Pereira, fanático tricolor e administrador da página Tricolor de Boteco, opina sobre a decepcionante passagem de James Rodríguez pelo São Paulo. Confira abaixo!


James Rodrigues. De 29 de julho de 2023 a 7 de fevereiro de 2024. Pouco tempo e muitas expectativas. Porém...

Desde a data de seu anúncio como jogador contratado pelo São Paulo, a torcida criou uma expectativa enorme.

Escalações e mais escalações foram imaginadas. Ideias de jogadas, sonhos de ver um dos craques da Copa de 2014 brilhar em solo brasileiro novamente. Juntamente com Lucas, poderíamos ser a primeira força nacional, conquistaríamos títulos e mais títulos... Pois bem...


Tudo o que vimos foi exatamente o contrário. Vimos um jogador longe do seu melhor em todos os aspectos: físico, técnico e emocional. Vimos um atleta de nível mundial ter poucas oportunidades no time de Dorival Jr.  

Todos estranharam, mas, cada um, com o sonho ardente em ver um craque logo, logo, ignorava o chá de banco. Até que entrou em um jogo decisivo. E aquele jogador infalível em cobranças de pênalti, coube justamente aqui errar a sua cobrança contra a LDU. Relembre abaixo.


O que era expectativa começou a virar desconfiança. O que estaria acontecendo? O que fazer para mudar essa realidade e se tornar um protagonista? Todos os lados se perguntavam... perguntavam... e a resposta não vinha.

O time foi campeão sem ele em campo por duas oportunidades. O que era expectativa se tornou decepção. Quem esperava um craque encontrou um jogador sem compromisso e espírito de equipe, de união, independentemente de jogar ou não. O que era apenas fumaça, nesse último final de semana se tornou um incêndio sem precedentes. O resultado de tudo isso é um só: rescisão "amigável ".


Ao torcedor que sonhou, comprou camisa com o nome, torceu e sonho, restou o que verdadeiramente importa: a instituição São Paulo Futebol Clube. Vida que segue, torcendo e conduzindo o Tricolor pelos quatro cantos do mundo. Ao Sr. James... que seja feliz em sua carreira.  

Futebol nem sempre tem final feliz. Seja para um, ou para outro. Alguém perderá. Nesse caso, quem? 


Quanto a camisa... Ela representa a instituição. Só me resta agradecer ao destino por retirar as letras e o número antigo do agora ex-jogador já na primeira lavagem. Pois é... ‘és’ final de uma história.  

Abraços.



Postar um comentário

0 Comentários