Carpini abaixado preocupou o torcedor são-paulino no empate fora (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
O espaço para a voz da torcida são-paulina chega mais uma vez aqui no AVANTE MEU TRICOLOR. Nosso colaborador Regis Pereira, fanático tricolor, comentarista e administrador da página Tricolor de Boteco, opina sobre a importância da semana sem jogos por recuperações no São Paulo. Confira abaixo!
Salve, salve tricolores e amigos. Vamos conversar sobre Carpini?
Pois bem, amigos e amigas. O São Paulo foi até a cidade de Campinas neste domingo (25) enfrentar o Guarani, e deu empate por 1 a 1. Foi um jogo com chances criadas para os dois lados, e pouco aproveitadas por ambas. Resultado justo pelo futebol apresentado.
LEIA TAMBÉM:
Esperava mais do time. O técnico escalou bem, dois jogadores abertos pelas pontas e dois laterais que apoiam, Michel Araújo pelo meio, com Alisson e Pablo Maia na volância. Até aí, uma ótima estratégia.
Deveria ter obtido melhores resultados dentro desse plano de jogo. Deveriam dobrar para cima dos laterais bugrinos, e pouco fizeram. Deveriam ter arriscado mais de fora da área, afinal tinha muitos defensores à frente do goleiro e não fizeram. Troca de passes rápidos para quebrar a marcação adversária e também não fizeram. Ou seja: jogaram sem objetividade, criatividade e inteligência.
Daí vem a questão fundamental: Sr. Carpini. Próximo ao final do jogo, a câmera de TV o mostrou abaixado em sua área técnica. Sinceramente? Me preocupou seriamente. Imaginaria um treinador furioso, ativo, buscando orientar seu time dando instruções, os encorajando a buscar a vitória no final. Pois bem. Vi um cidadão com medo, acuado e sem reação. Extremamente preocupante.
Senhores do departamento de futebol. Uma vez que escolheram o treinador para trabalhar no clube, acredito que avaliaram todas as possibilidades. O avaliaram e chegaram à conclusão de que ele tem capacidade. Algo está acontecendo. Portanto, dar o respaldo e a confiança necessária para que o trabalho seja desenvolvido é fundamental. Levante-se e faça algo. Seja tutor, o coordenador, o diretor que ele precise nesse momento. Aqui é São Paulo Futebol Clube. Todos devem conduzir, principalmente os membros da instituição.
Teremos uma semana importante pela frente. Nada de pânico, negatividade e frustrações. Trabalho, muito trabalho, foco é união de todos. Eu acredito em todos. E vocês? Posso acreditar na mesma coisa?
0 Comentários