André Luiz fez parte do time do São Paulo super vencedor de 1993 (Foto: Arquivo) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
28/02/2024
O lateral esquerdo André Luiz foi revelado pelo São Paulo no auge do clube, o início dos anos 90. E para conseguir vaga naquele esquadrão, tinha que jogar muita bola. E o promissor jovem de pernas longas e apenas 18 anos impressionou pela habilidade logo no começo.
Após vencer a Copa São Paulo de Juniores de 1993 juntamente com Rogério Ceni, Jamelli e Caio Ribeiro, foi ganhando espaço no time de cima e fez sua estreia em 28 de fevereiro daquele mesmo ano, em duelo da 8ª rodada do Campeonato Paulista diante do Bragantino.
E André Luiz não decepcionou. Após ver Palhinha abrir o placar, deu grande lançamento em profundidade para Muller, que sofreu pênalti convertido por Raí.
Naquele seu ano de estreia pelo Tricolor, André atuou em 62 jogos, com quatro gols marcados, três no Paulistão e um no Campeonato Brasileiro.
E conquistou também todos os principais títulos: Copa Libertadores, Supercopa da Libertadores e Mundial de Clubes em 1993, e no ano seguinte a Recopa Sul-Americana, Copa Conmebol, e a Copa dos Campeões Mundiais já em 95.
Como tinha muito poderio ofensivo e deixava algumas brechas às vezes na defesa, começou a jogar mais adiantado, no meio-campo, onde passou a atuar em maior parte de sua carreira. Deixou o São Paulo no início de 1997, para o rival Corinthians, após quase 200 jogos e 18 gols pelo Tricolor.
Assista aos gols da partida de estreia de André Luiz pelo São Paulo, em 1993:
0 Comentários