Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Igor Vinícius não treina e é desfalque quase certo para Supercopa; James vira 'arma secreta' ante Palmeiras

Rafinha durante o treino desta quinta, no CT da Barra Funda (SPFC)
 

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


Depois de ganhar folga na última quarta-feira (31/1), após vencer o Corinthians em Itaquera, pelo Campeonato Paulista, o elenco do São Paulo se reapresentou na manhã desta quinta-feira (1) no CT da Barra Funda e deu início à preparação para a Supercopa contra o rival Palmeiras, às 16h (de Brasília) de domingo (4), no Mineirão.


Ao que tudo indica, o lateral-direito Igor Vinícius não estará mesmo em campo no Choque-Rei que decidirá o primeiro título nacional da temporada.


De fora do duelo ante o Corinthians, ele não teve atualização em seu quadro nas atividades desta manhã. Seguiu no Reffis.


Vinícius virou desfalque na vitória sobre a Portuguesa, no MorumBIS, quando deixou o campo no segundo tempo após sofrer um edema na coxa direita.



Caso não jogue, o camisa 2 deverá ser substituído por Rafinha, que após ser poupado nos primeiros jogos da temporada, voltou a atuar justamente no clássico de terça.


Com James Rodríguez, como diz o ditado, o 'buraco é mais embaixo'. Nesta quinta, seguiu em treino diferenciado dos companheiros para controle da carga, visando o alcance de uma melhor condição física. O astro colombiano ainda não foi relacionado para nenhuma partida sequer na temporada.


Internamente, o plano no São Paulo é levá-lo para Belo Horizonte (MG), até como forma de causar certa preocupação extra ao rival alviverde pelo peso que seu nome carrega. Resta saber se estará em condições de entrar em campo.


Nesta manhã, os atletas que atuaram por mais tempo no último clássico fizeram atividades mais leves na parte interna.


Os demais iniciaram o dia com trabalhos de força no Reffis e partiram na sequência para o gramado. 


A primeira atividade foi física e técnica: situações de dois contra um em espaço curto, com conclusão em pequenas traves.


Depois, o técnico Thiago Carpini e seus auxiliares comandaram um trabalho de ataque à linha de defesa, de sete contra sete, seguido de um complemento de finalizações.


O elenco são-paulino faz dois treinos no CT da Barra Funda antes da decisão, nas manhãs de sexta-feira (2) e sábado (3).



Postar um comentário

0 Comentários