Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Juan admite incomodo por jejum de gols, mas se diz preparado para pressão e fala em título invicto do São Paulo no Paulistão

 

Juan voltou a ser feliz após marcar pelo São Paulo (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
08/02/2024

Eram mais de sete meses de jejum de gols e muitas críticas, por vezes infundadas, por parte de torcida e imprensa. Quase sempre jogando fora de sua posição original, pela ponta esquerda, Juan atuou na segunda metade de 2023 por muitas vezes como centroavante, e não marcou no segundo semestre.

Trabalhando, aproveitando cada minuto de oportunidade e com muita resiliência, o anda jovem de 21 anos formado em Cotia voltou a marcar pelo São Paulo, na vitória por 3 a 0 sobre o Água Santa, nesta quarta-feira (8), no MorumBIS. E nos vestiários do estádio, falou sobre o período incomodo.

“Como atacante, nós ficamos incomodados, sim, mas eu nunca deixei de trabalhar. Eu sei do potencial que tenho e do trabalho que eu faço todos os dias. Eu sei que o gol é uma consequência. Hoje [ontem], eu pude ser feliz e voltar a marcar”, disse Juan, que seguiu.


“Para jogar no São Paulo, você tem que estar pronto. Nós sabemos que vai haver pressão e dificuldades, mas o trabalho dignifica o homem. Então, se eu seguir trabalhando como eu tenho trabalhado todos os dias, o resultado vai aparecer”, completou.

E o gol veio em jogada já conhecida dos tempos de Cotia. O lateral Moreira cruzou na medida para Juan marcar de cabeça, e depois da vitória também falou sobre o gol do companheiro.

“Com o Juan é uma coisa que vem desde a base. Eu já cruzei muitas bolas assim para ele fazer gols. O Juan é um cara excepcional, que sabe fazer gols”, elogiou Moreira.

Juan mostra que está preparado para ser opção ofensiva de Thiago Carpini quando o treinador precisar. Com uma temporada longa pela frente, o São Paulo sabe que terá que rodar seu elenco.

“Nós fomos felizes por podermos dar essa opção, porque o São Paulo é um time que vai estar sempre brigando por títulos, e é importante que quem sair do banco esteja preparado para assumir a responsabilidade”.

“O São Paulo é um clube com a história que tem… do tamanho que é… nós entramos em todas as competições para brigar por título. Quanto melhor for nossa campanha, vai satisfazer nosso trabalho para a continuidade do ano. E a nossa meta é ser campeões invictos”, falou Juan sobre a expectativa do Tricolor no estadual. 

Ainda sem perder neste Paulistão, o São Paulo lidera o Grupo D com 13 pontos, e ainda um jogo a menos. Na próxima rodada, visita a Ponte Preta, neste sábado (10), às 18h (de Brasília), em Campinas.



Postar um comentário

0 Comentários