Moreira atuou bem em todos os jogos que entrou neste 2024 (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
08/02/2024
O lateral direito Moreira vem sendo a grande revelação do São Paulo neste início de temporada. O jovem de 19 anos aproveitou as chances com as lesões de seus concorrentes Rafinha e Igor Vinícius, e muito bem. Sempre que está em campo, mostra habilidade, velocidade, técnica e que também ajuda na defesa, como na Supercopa, quando salvou bola quase em cima da linha.
Na avaliação do AVANTE MEU TRICOLOR, Moreira foi o melhor em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Água Santa, na noite desta quarta-feira (7), com a nota 7. Os números do lateral também demonstram sua boa atuação.
Segundo o Sofascore, ele teve uma interceptação, um corte, ganhou quatro duelos pelo chão, sofreu duas faltas, teve 71 ações com a bola, acertou 33 dos 36 passes tentados, criou uma grande chance, deu dois dribles, além da linda assistência em cruzamento na medida para o gol de Juan.
“Teve uma sequência desses três jogos importantes, mas a experiência que eu ganhei foi muito boa, ter feito uma excelente recuperação, ter me cuidado, não só a alimentação, o sono, tudo, durante esses 9 meses, fez com que eu fizesse uma assistência hoje (ontem), com que tivesse bem posicionado para tira a bola contra o Palmeiras, esses 9 meses foram primordiais para isso e com certeza importantíssimos”, explicou Moreira aos canais ESPN.
O jovem lateral perdeu o último ano praticamente inteiro, já que se recuperava de cirurgia realizada no fim de 2022, após romper os ligamentos do joelho esquerdo. Voltou a jogar em julho de 2023, mas em outubro se lesionou novamente.
Para o próximo duelo, contra a Ponte Preta, no sábado (10), em Campinas, Moreira deve seguir com a titularidade, já que Rafinha ainda deve ficar um tempo até total recuperação, e Igor Vinícius continua em período de transição ao gramado.
O São Paulo segue invicto no Paulistão 2024 após mais uma vitória, sobre o Água Santa por 3 a 0, e lidera o Grupo D com 13 pontos, e um jogo a menos.
Nesta última rodada, a Ponte Preta conquistou uma boa vitória também por 3 a 0, mas fora de casa, sobre o Botafogo-SP, e assumiu a vice-liderança do Grupo B, com 9 pontos, passando justamente o Água Santa, agora atrás somente do Palmeiras.
0 Comentários