Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Muricy Ramalho revela motivo pelo qual o volante Luan ainda não saiu do São Paulo

 

Luan segue trabalhando diariamente no CT, mesmo fora dos planos (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
21/02/2024

Luan claramente está fora dos planos do São Paulo para a atual temporada. O AVANTE MEU TRICOLOR já informou o drama do volante, que sonhava com novas chances no time e chegou até mesmo a chorar em seus pedidos ao novo técnico Thiago Carpini.

O ato final do desinteresse são-paulino no futebol da cria de Cotia veio na última sexta-feira (16), quando o clube enviou a lista final de inscrição para a 1ª fase do Campeonato Paulista, sem Luan e com o jovem volante Iba Ly na relação. 

O volante formado no São Paulo, no entanto, já recebeu algumas ofertas de outros clubes do país, que disputam a Série A. O AMT revelou na última semana o interesse de duas outras equipes em Luan, o Athletico-PR e o Criciúma

O coordenador técnico Muricy Ramalho confirmou as ofertas, mas explicou o motivo de ainda nada ter sido concretizado.

“Então, achamos que o Luan tem que jogar. Se aqui está difícil, ele tem que ir, mostrar e depois volta. Ele precisa jogar, aparecem os times, o Rui (Costa) que é o executivo fala com os clubes para facilitar. Se ele falar que não vai, ficará encostado, mas quem decide mesmo é o jogador”, explicou Muricy.


Como reforçou o coordenador, o São Paulo deixou a decisão de escolher onde jogar com Luan. Tanto Criciúma quanto Athletico-PR atendem alguns requisitos do clube do Morumbi para o negócio, que seria por empréstimo até o final do ano, com preço estipulado para compra e, principalmente, os salários pagos pelo time onde for jogar.

Antes, o volante havia recusado investidas de Cuiabá e Vitória, na Série A, além do Coritiba, na B. A ideia inicial do Tricolor sempre foi vender Luan. Chegou a oferecer o jogador ao Grêmio nas negociações para contratar Ferreirinha. Diante da recusa gaúcha, tratou de desembolsar o valor pedido. Com a falta de propostas, o empréstimo passou a ser a opção mais viável.

“O São Paulo está voltando a emprestar jogador, para ele ser visto, aparecer. É importante isto. O cara tem que querer jogar, apareceram vários clubes e ele precisa escolher”, complementou Muricy Ramalho. 

Luan tinha contrato com o São Paulo até o final do ano passado, mas diante do assédio de rivais, entre eles o Palmeiras, o clube decidiu renovar o vínculo até o final de 2026. Campeão do Paulista de 2021 e Copa do Brasil de 2023, o volante tem 165 jogos e seis gols pelo Tricolor, sendo o quinto jogador que mais atuou pelo time no atual plantel.



Postar um comentário

0 Comentários