Hot Posts

6/recent/ticker-posts

NOTAS AMT: Carpini vai mal na armação, e ataque do São Paulo é inoperante mais uma vez em derrota para o Santos

 

Juan não fez boa partida e perdeu gol incrível já nos acréscimos do clássico (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
14/02/2024

O São Paulo perdeu a segunda seguida no Campeonato Paulista, ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Santos na noite desta quarta-feira (14), em pleno MorumBIS. Thiago Carpini teve muitos problemas para armar o time devido a lesões, inclusive a de Moreira em cima do jogo. O que ele montou em campo, não deu certo, tão pouco suas mexidas. Já o ataque, novamente, passou em branco, errando muitas finalizações e passes finais. Confira as notas do Tricolor.

Rafael – 5,0 – Fez boa defesa em chute cruzado no 1º tempo e depois sofreu o gol de pênalti. Pouco exigido. 

Bobadilla – 5,5 – Teve que fazer a lateral direita no improviso após Moreira sentir no aquecimento. Cumpriu bem a função e não deu sustos, aparecendo por vezes no ataque. 
 
Arboleda – 6,0 – Foi seguro na partida, cortando bolas importantes na defesa e ganhou todos os duelos pelo chão que disputou. Boa atuação, apesar da derrota. 
 
Diego Costa – 6,0 – Assim como seu parceiro de zaga, fez um bom jogo, ganhando dois duelos por baixo e desarmando bolas importantes do rival. 
 
Welington – 4,5 – Arriscou um chute por cima, de pé direito, no fim da etapa inicial. Deu um carrinho totalmente imprudente dentro da área, que resultou em pênalti marcado ao Santos, após revisão com auxilio do VAR. 
 
Pablo Maia – 5,5 – Precisa colocar o pé na forma. Deu um chute bisonho por cima aos 16’ da primeira etapa. Cumpriu bem a função de marcação e saída de bola. 
 
Alisson – 5,5 – Após um primeiro tempo sem muito destaque, apareceu na área para obrigar boa defesa de João Paulo no segundo. Não conseguiu criar boas jogadas, e fez jogo mediano. 

Galoppo fez jogo bem abaixo e saiu no segundo tempo sem destaque (Foto: Divulgação/SPFC)

Galoppo – 4,0 – Ganhou a vaga no time titular na última hora, após Moreira sentir no aquecimento. Caiu bastante pela esquerda e pelo meio do ataque, mas não conseguiu encaixar boas jogadas no 1º tempo. Errou tudo que tentou, seguiu mal após o intervalo e saiu para entrada de Erick. 
 
Luciano – 5,0 – Deu o primeiro chute do jogo, de fora da área, que passou por cima, com perigo. Se movimentou bem, atuando novamente centralizado pela meia, mas não conseguiu criar muito. Caiu no segundo tempo e saiu para entrada de Ferreira. 
 
Juan – 4,0 – Sumido pelo lado direito no primeiro tempo. Caiu mais pelo meio no fim do jogo, mas só apareceu para perder um gol incrível, após cabecear mal na pequena área, já nos acréscimos. 

Calleri – 5,0 – Muita briga no primeiro tempo, alguns bons passes, mas muito pouco. Levou amarelo na segunda etapa, foi muito bem marcado, e acabou sem ter nenhum chute efetivo no gol. 

Erick – 6,0 – Entrou aos 21’ da etapa final no lugar do apagado Galoppo e deu mais mobilidade ao time jogando pela direita. Teve um gol anulado, após a bola tocar em sua mão. 

Ferreirinha – 6,0 – Foi a campo aos 26’ do segundo tempo, no lugar de Luciano. Entrou esquentando o jogo pelo lado esquerdo de ataque e arriscou chute que assustou. Se esforçou até o fim, mas não evitou a derrota. 

Carpini – 3,5 – Teve problemas de lesões para escalar o time, inclusive com Moreira, que sentiu no aquecimento da partida. Mesmo com a equipe não rendendo nada ofensivamente no 1º tempo, não mexeu no intervalo. Após sofrer o gol, colocou Erick, que deveria ter começado como titular, e Ferreirinha, mas não adiantou. Acabou o jogo com mais três alterações por fazer. 


Postar um comentário

0 Comentários