Erick foi o grande destaque do São Paulo no empate com o Bragantino (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
17/02/2024
O São Paulo chegou a virar o jogo contra o Bragantino na noite deste sábado (17), já aos 47 minutos, com Calleri, mas sofreu o empate por 2 a 2 aos 50’ no MorumBIS, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo ainda teve um expulso para cada lado, o ex-tricolor Helinho e Arboleda. Erick entrou muito bem, parecia que ia ser o herói da virada, mas a zaga vacilou novamente no fim. Veja as notas do Tricolor:
Rafael – 5,5 – Estava cara a cara no gol sofrido, mas não fechou bem o seu canto e ficou parado. Não teve bom tempo de reação em um chute que não foi muito forte. Fez bonita defesa no inicio do 2º tempo e depois outra em cobrança de falta do adversário.
Bobadilla – 4,5 – Mais uma vez quebrou o galho na lateral e teve bastante trabalho com as descidas do veloz Mosquera, que saiu lesionado. Foi por ali que o São Paulo levou o gol. Depois, teve mais liberdade para descer e apareceu por vezes no ataque.
Arboleda – 4,5 – Falhou no lance do gol quando o São Paulo estava melhor ao sair jogando errado, e não conseguiu recuperar a bola. Depois, fez desarmes importantes. No segundo tempo, tentou corrigir erro de Pablo Maia que recuou errado, mas chegou atrasado no lance, sendo expulso de campo, após revisão do árbitro no VAR.
Diego Costa – 5,5 – Bastante seguro no primeiro tempo, com cortes providenciais. Levou amarelo no tumultuado segundo tempo.
Welington – 5,0 – Deu lindo lançamento para Luciano, que acabou dominando com a ajuda da mão. Jogo seguro na primeira etapa com boas descidas ao ataque. Vacilou ao chegar atrasado na marcação no gol de empate do Bragantino no fim.
Pablo Maia – 4,0 – Não conseguiu distribuiu bem a saída de jogo tricolor, nem chegar travando como necessário na jogada do gol sofrido. Levou amarelo no segundo tempo e errou passe que resultou na expulsão de Arboleda ao tentar concertar a besteira. Logo depois, saiu para entrada de Alan Franco.
Alisson – 5,0 – Não foi opção ofensiva na primeira etapa. Voltou mais ligado no segundo tempo e apareceu mais, com bons passes.
Nikão – 4,5 – Boa opção pelo lado direito e nas bolas paradas. Arriscou chute por cima no fim da etapa inicial, mas não se destacou. Teve duas boas chances na volta do intervalo, mas finalizou mal e logo depois foi substituído e vaiado.
Luciano – 4,0 – Nada que tentou deu certo no 1º tempo. Seguiu apagado na segunda etapa e saiu para entrada de Michel Araújo.
Ferreirinha – 5,5 – Criou as duas primeiras grandes chances do jogo em lances individuais. Começou com tudo e deu drible de efeito, de letra e de costas, por entre as pernas do rival. Baixou um pouco o ritmo, mas continuou sendo a melhor opção de ataque pela esquerda. Saiu cansado no fim.
Calleri – 5,5 – Muito bem marcado na primeira etapa, teve raras oportunidades. Seguiu brigando durante todo o jogo até receber uma grande chance. Foi acionado por Erick, conseguiu se desvencilhar do zagueiro e deu lindo toque por cima para virar o jogo.
Erick – 7,0 – Entrou no lugar de Nikão e novamente criou melhores jogadas pela direita, com bons passes em profundidade. Merecia demais seu primeiro gol pelo São Paulo, após sempre entrar bem. Marcou o de empate e depois deixou Calleri na cara do gol para virar o placar. Está pedindo passagem no time titular.
Michel Araújo – 4,5 – Saiu do banco para substituir Luciano e entrou mal, também sem produzir ofensivamente, mas se movimentou com mais velocidade.
Alan Franco – Sem nota – Entrou no fim para recompor a zaga após a expulsão de Arboleda.
Luiz Gustavo – Sem nota – Entrou no lugar do desgastado Ferreirinha no final da partida. Teve tempo para dar um chute a gol.
Thiago Carpini – 4,5 – Voltou com o esquema com dois pontas abertos e fez mudanças na equipe. Não demorou muito a mexer na segunda etapa, sacando os apagados Luciano e Nikão. Viu Erick entrar e mudar a cara do jogo. Está na hora de começar a pensar no jogador na equipe titular. Ainda saiu com o empate sofrido nos minutos finais e não teve mais uma boa atuação com a equipe.
0 Comentários