Ferreirinha se destacou na vitória tricolor em Brasília (Foto: Diogo Neves De Carvalho/W9 PRESS) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
28/02/2024
O São Paulo voltou a vencer no Paulistão ao bater a Inter de Limeira por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (28), em Brasília (DF). Ferreirinha foi o grande destaque da vitória, com boas jogadas e um golaço que abriu o caminho para o triunfo. Já no 2º tempo, Luciano e James, que saíram do banco, também foram as redes, consolidando o placar. Veja as notas do Tricolor:
Rafael – 5,5 – Fez apenas uma defesa no 1º tempo e não teve mais trabalho.
Igor Vinícius – 5,5 – Desceu bastante ao ataque na 1ª etapa, mas não conseguiu criar nenhum lance efetivo. Foi mais discreto na volta do intervalo.
Ferraresi – 6,0 – Ganhou a vaga de Diego Costa no time titular e não teve grandes preocupações na partida, que teve domínio do São Paulo. Fez um jogo seguro com bons desarmes e saiu no fim.
Arboleda – 6,0 – Sem muito trabalho no setor defensivo, apareceu bem de cabeça em cobranças de escanteio no ataque.
Welington – 5,0 – Não foi muito presente no ataque na primeira etapa, mas apareceu mais no segundo tempo. Jogo apagado. Saiu no fim.
Pablo Maia – 5,5 – Distribuiu bem a bola e foi seguro na marcação. Jogo correto.
Allison – 5,0 – Tomou cartão amarelo logo aos 10 minutos de partida, o quinto dele no ano. Foi firme no setor defensivo, mas não apareceu muito no ataque.
Lucas – 6,0 – Começou jogando centralizado, dando algumas arrancadas para levar perigo ao rival. Bateu falta com perigo no fim da 1ª etapa e foi preciso na tabela com Ferreirinha que resultou em lindo gol tricolor. Parecia bastante ansioso na conclusão das jogadas, como em chute após boa triangulação do ataque que acabou explodindo na marcação. Saiu no fim para reestreia de James.
Wellington Rato – 4,0 – Perdeu gol incrível no fim do primeiro tempo, ao receber de presente a bola da defesa da Inter, na cara do goleiro, mas mandar para fora. Jogo bastante apagado em Brasília. Saiu aos 16 minutos da etapa final.
Ferreirinha – 7,0 – Criou algumas jogadas, mas brilhou os 47 minutos, quando partiu para cima da marcação na grande área, driblou um rival e achou Lucas livre no meio. Recebeu de volta do camisa 7, deixou o goleiro no chão e fez um golaço em Brasília, seu primeiro pelo Tricolor. Voltou embalado do intervalo e fez grande jogada pela esquerda, achando Calleri na área. Pouco depois, mais um ótimo lance individual que acabou com ótima defesa do goleiro. Caiu de rendimento no fim e saiu para entrada de Michel Araújo.
Calleri – 5,0 – Após um 1º tempo de muita luta e entrega, mas pouco brilho, quase fez golaço de letra na volta do intervalo, aproveitando bom cruzamento de Ferreira pela esquerda. Levou cartão amarelo na 2ª etapa que o tira do clássico contra o Palmeiras. Perdeu boa chance de marcar no fim.
Luciano – 6,5 – Entrou ao 16’ do segundo tempo para fazer dupla de ataque com Calleri. Fez algumas tabelas no ataque e marcou um belo gol em chute rasteiro de fora da área, para consolidar a vitória tricolor. Depois, ainda achou tempo para realizar linda jogada individual, quando invadiu a área driblando e chutou para defesa de Max, mas viu James marcar no rebote.
Michel Araújo – 5,5 – Substituiu o craque do jogo, Ferreirinha, aos 25 minutos finais, se movimentou bem, mas não se destacou.
James Rodríguez – 6,5 – O colombiano reestreou pelo Tricolor aos 25’ da etapa final, no lugar de Lucas. Entrou ligado, chamando bastante o jogo e distribuindo bons passes, como o para o gol de Luciano. Depois, deu chute de direita que passou perto da trave. E no fim, mostrou que tem estrela ao marcar de cabeça após rebote de chute de Luciano.
Diego Costa – Sem nota – Entrou no lugar de Ferraresi no fim do jogo.
Patricy – Sem nota – Deu descanso a Welington no final da partida.
Thiago Carpini – 6,0 – Entrou com o que tinha de melhor a disposição, e o time, mais uma vez, não rendeu o esperado no 1º tempo, com exceção do golaço de Ferreirinha. Na volta do intervalo o time se soltou mais e conseguiu enfim voltar a vencer e afastar a crise no Paulistão. Teve estrela ao colocar Luciano e James e ver os dois voltarem a marcar pelo Tricolor.
0 Comentários