Hot Posts

6/recent/ticker-posts

NOTAS AMT: Rafael salva o São Paulo novamente, e ataque cansa de perder gols em empate com o Guarani pelo Paulistão

 

Lucas voltou após lesão, mas não jogou bem (Foto: Eduardo Carmin/Photo Premium)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
25/02/2024

O São Paulo voltou a falhar no ataque no empate por 1 a 1 com o Guarani, neste domingo (25), e completou quatro jogos sem vitórias no Paulistão. Calleri marcou, de pênalti, mas o Tricolor cansou de perder gols, especialmente no primeiro tempo em Campinas. Na segunda etapa, foi o goleiro Rafael que mais uma vez teve que brilhar para salvar o time de uma derrota. Confira as notas dos jogadores:

Rafael – 6,5 – Fez saída importante aos 8 minutos, impedindo boa chegada do Guarani. Salvou o time com grande defesa na segunda etapa e depois com outra interceptação brilhante no último lance da partida, evitando um placar ainda mais trágico. 
 
Igor Vinícius – 6,0 – Desceu bem para cruzar na medida para Ferreira cabecear para fora e levou amarelo na etapa inicial. Se soltou para cair mais no ataque e fazer boas tabelas com Erick e também foi boa opção no 2º tempo. Fez bom jogo após período parado por lesão. 
 
Ferraresi – 6,0 – Deu grande lançamento para Ferreirinha finalizar perto do gol. Fez bons cortes durante o jogo e passou segurança pelo lado direito da zaga. 
 
Alan Franco – 5,5 – Seguro na defesa e saída de bola. Vacilou no 2º tempo ao não impedir jogada perigosa do rival pela direita. Venceu todos os cinco duelos que disputou na partida, mas deu alguns sustos. 
 
Welington – 6,0 – Apareceu bem na frente para fazer tabelas com Ferreirinha. Fez linda jogada individual que deixou Calleri na cara do gol no 1º tempo. No fim da partida, arriscou chute cruzado que passou perto. 
 
Pablo Maia – 5,5 – Seguro na etapa inicial, mas sem muito destaque, sofreu o pênalti que Calleri converteu. Cumpriu bem a função de marcação, ganhando seis dos oito duelos pelo chão que disputou.
 
Alisson – 5,0 – Se apresentou bastante para ser opção de saída de bola pelo meio. Tomou cartão amarelo e deixou o time já no intervalo, para entrada do paraguaio Bobadilla. 

 
Michel Araújo – 5,5 – Ganhou a vaga de titular e se movimentou bem, caindo pelo meio e pelos lados, mais frequentemente pela esquerda. Seguiu ligado no 2º tempo, jogando mais fixo pela direita após entrada de Lucas, e deu chute perigoso obrigando defesa do goleiro bugrino. Com Rato em campo, voltou a atuar do outro lado do campo. Muita entrega e disposição, acertou todos os 28 passes que deu na partida. Saiu no fim para entrada de Luciano. 
 
Erick – 5,5 – Mais um bom jogo caindo pela direita, com passes rápidos e muita habilidade. Criou grandes chances ao time na etapa inicial, mas deixou o campo no intervalo, para o retorno de Lucas. 
 
Ferreirinha – 5,5 – Recebeu lindo lançamento longo de Ferraresi no início do jogo, partiu para cima da marcação e chutou muito próximo à trave adversária. Depois, assustou em lance de cabeça para fora. A melhor opção de ataque no 1º tempo ao lado de Erick. Na segunda etapa, no entanto, caiu muito de rendimento e saiu logo aos 15’ para entrada de Wellington Rato. 
 
Calleri – 6,0 – Cobrou com firmeza o pênalti que inaugurou o placar ao Tricolor. Se movimentou bem, caindo pelas pontas e abrindo espaços. Recebeu boa bola de Welington e finalizou rente a trave. 

Bobadilla – 5,5 – Entrou já no intervalo, na vaga de Alisson. Manteve o ritmo e achou ótimo lançamento para Rato finalizar na trave. Sempre bom nos passes. 

Lucas – 5,0 – Voltou aos gramados logo na volta do intervalo, no lugar de Erick, completando seu 150º com a camisa do São Paulo. Após deixar a bola escapar em uma jogada, deu carrinho forte atrasado e levou cartão amarelo. Meio apagado no duelo, deu chute por cima sem muito perigo. Tentou arrancada pelo meio, mas faltou o sprint final. Precisa de ritmo de jogo. 

Wellington Rato – 5,5 – Outro que retornou de lesão, no 2º tempo, entrando no lugar de Ferreira. Chamou bastante o jogo pela direita, sempre entrando em diagonal para o meio. Acertou uma bola na trave e deu trabalho pelo lado do campo, tentando muitos cruzamentos no fim do jogo. 

Luciano – 4,5 – Reserva após jogos ruins, voltou ao time para os 20 minutos finais, no lugar de Michel Araújo. Entrou mal, errando jogadas simples de ataque e não conseguiu mudar o panorama do jogo. 

Thiago Carpini – 4,5 – Ganhou alguns reforços para a partida e mexeu no time, sacando o tão criticado Luciano. A equipe rendeu bem com dois pontas incisivos no 1º tempo, saiu na frente, mas foi castigado com um gol. Mexeu duplamente no intervalo, mas novamente o ataque não conseguiu dar a vitória ao time, que acumula quatro jogos sem triunfar. 


Postar um comentário

0 Comentários