Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Presidente Casares se posiciona contra os gramados sintéticos: “Chega. Isso não é showbol”

 

Lucas foi outro são-paulino que se lesionou em gramado sintético (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
22/02/2024

Tema polêmico no atual futebol moderno, o gramado sintético é caso de discórdia no Brasil. E, pela primeira vez, o presidente do São Paulo se posicionou fortemente contra a novidade nos gramados do país.

Em entrevista ao Casão Pod Tudo, Julio Casares falou abertamente sobre sua posição quando ao assunto.

"Chegou o momento dos clubes, CBF, Federação, Conmebol... Tem que ter grama natural. Chega. Isso não é showbol, que cada um tem um tipo de grama. Sei que pro negócio é difícil. A Holanda proibiu. Você não tem na Itália, na Inglaterra... Nós temos que pensar primeiro no atleta. Três jogadores nossos se contundiram no Allianz: Galoppo, Ferraresi e o Wellington, sem falar no Dudu e o Bruno Rodrigues (do Palmeiras)", disse Julio, que continuou.


"E outra coisa: cada um tem uma grama diferente do outro, que padrão é esse? Então nós precisamos mudar. Mesmo eu querendo o MorumBIS como uma plataforma de show, eu tenho que fazer o meu gramado o melhor, como é. Tenho que ter técnica para isso, o parceiro precisa se adaptar. Temos que ter uma frente a favor do futebol", opinou o mandatário. 

Entre outros temas conversados, o presidente Julio Casares falou abertamente sobre o caso James Rodríguez, e disse que foi frustrante a atitude do jogador na Supercopa vencida sobre o Palmeiras em Minas Gerais. Ele também se defendeu do ‘patrulhamento’ que o chama de pavão por querer aparecer demais. 


Postar um comentário

0 Comentários