Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Presidente confirmou: Santos consegue, enfim, autorizações para poder mandar jogo no MorumBIS

Torcida do Santos no Morumbi, em 1983 (Gazeta Press)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


O Santos conseguiu, enfim, autorização das autoridades para poder mandar um jogo do atual Campeonato Paulista no MorumBIS. O rival litorâneo atuará na casa do São Paulo no próximo dia 25 (domingo), às 11h (de Brasília), contra o São Bernardo.


É a segunda tentativa do Peixe em usar o estádio são-paulino neste Estadual. Na primeira, o rival chegou a um acordo com a diretoria tricolor para usar o MorumBIS no duelo ante o Guarani, no último domingo (4).


Na ocasião, contudo, apesar da FPF (Federação Paulista de Futebol) aceitar o pedido para antecipar o jogo para o sábado (3) já que o Corinthians na capital paulista ante o Novorizontino, o Ministério Público Estadual atendeu o apelo da Dragões da Real, organizada são-paulina, e vetou a alteração


A alegação era de que as facções do clube do Morumbi e do Palmeiras estariam mobilizadas para a disputa da Supercopa do Brasil.


Desta vez, Marcelo Teixeira, presidente santista, usou suas redes sociais para ressaltar a autorização.


"Confirmado. Agradecer à diretoria do São Paulo, à Federação Paulista, à Polícia Militar e ao Ministério Público", escreveu o dirigente em seu perfil no Instagram.



O apelo de Teixeira 'amoleceu' a PM que permitirá ao Peixe jogar no MorumBIS no mesmo dia em que o Corinthians enfrentará a Ponte Preta em Itaquera. Entretanto, esse duelo deverá ocorrer à noite. No mesmo dia o São Paulo vai a Campinas (SP) para o duelo ante o Guarani.


O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que o São Paulo é favorável ao empréstimo de sua casa aos rivais, já que isso aumentaria o espaço na mídia dos acordos comerciais que o clube tem com parceiros, incluindo os naming rights.

Fora isso, o clube tricolor possui acordo com suas organizadas para esse tipo de situação. Como aconteceu no ano passado, quando o Palmeiras jogou na casa são-paulina, a tendência é que a PM isole a sede da Independente, que fica na entrada dos setores antes conhecidos como arquibancadas azul e laranja.

A única exigência da Independente é a mesma do jogo do rival alviverde no MorumBIS: que as torcidas organizadas do Santos fiquem no setor antes conhecido como arquibancada amarela, onde se localiza atualmente o setor popular do estádio.


Quando o São Paulo jogou na Vila Belmiro ano passado (vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, em 8 de novembro, pelo Brasileirão), não houve pedido semelhante por parte das organizadas. Mas a PM também isolou suas sedes vizinhas ao estádio.


Ceder o MorumBIS para jogos seus na capital foi uma das contra-partidas do Santos para ceder a Vila Belmiro ao rival tricolor. 


A antiga gestão do clube litorâneo, que deixou o poder em dezembro, estava brigada com a concessionária que administra o Pacaembu e buscava uma alternativa para mandar seus jogos quando o tradicional palco santista ficará fechado para reformas, que devem começar este ano.


Foi uma reaproximação entre as partes. já que as diretorias haviam se afastado em 2022, quando o Tricolor se recusou a alugar o Morumbi para o rival, que tinha esperanças sem aumentar as receitas com bilheteria por conta da capacidade muito maior do estádio são-paulino.


Segundo dados de Michel Serra, historiador do São Paulo, o Santos mandou ao todo 109 partidas no MorumBIS, com 41 vitórias, 30 empates e 32 derrotas. A conta exclui todas as partidas realizadas contra o próprio Tricolor, incluindo duelos como a final do Paulistão de 1978 entre os rivais.


O último duelo do Peixe na casa tricolor foi há dez anos, em 25 de maio de 2014, quando empatou sem gols com o Flamengo, pelo Brasileirão.

 


>>>>> Gosta de fazer sua fezinha? É chegado em uma aposta esportiva. Então vem com o AVANTE MEU TRICOLOR brincar com a MrJack.bet e ainda faturar uma graninha. Utilize nosso link (brinque com responsabilidade) e nos ajude na captação de recursos para nosso projeto


AJUDE O AVANTE MEU TRICOLOR ATRAVÉS DO APOIA-SE: VIRE ASSINANTE E GANHE NOSSAS RECOMPENSAS. AJUDE O JORNALISMO INDEPENDENTE DE QUALIDADE! CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS! 

 

Postar um comentário

0 Comentários