Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Quando James Rodríguez pode reestrear pelo São Paulo? AVANTE MEU TRICOLOR responde

 

James vai ter nova oportunidade na equipe do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
20/20/2024

A bomba desta terça-feira (20) no São Paulo foi o pedido de desculpas e reintegração por parte de James Rodríguez com o clube. Após muitas conversas e discussões internas, o Tricolor decidiu dar uma nova oportunidade ao colombiano e não irá mais rescindir seu contrato.

Isso até julho, pelo menos, quando a janela de transferências reabrirá. O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que em reunião na manhã desta terça no CT da Barra Funda entre cartolas são-paulinos e o principal empresário do colombiano, o português Jorge Mendes, ficou alinhado que a situação do camisa 55 passará por nova avaliação ao término do semestre. Enquanto isso, as partes continuarão alinhando termos mais claros para a rescisão.

O meia não foi relacionado por Thiago Carpini para a decisão da Supercopa, vencida contra o Palmeiras, e decidiu não viajar com o elenco para a final. Pegou mal, o clube não gostou, e logo depois James pediu uma rescisão contratual com o Tricolor, prontamente aceitada. 


Imbróglios financeiros e a falta de interessados no mercado fizeram com que o atleta pensasse melhor, se arrependesse e pedisse desculpas aos jogadores do São Paulo, além do treinador Thiago Carpini. 

Assim, com a situação resolvida, o torcedor tricolor quer saber: quando James Rodríguez pode reestrear pelo time? O AVANTE MEU TRICOLOR responde.


Por enquanto, o São Paulo disputa apenas o Campeonato Paulista, torneio em que o prazo para inscrição de jogadores para a primeira fase se encerrou na última sexta-feira (16). E, como informado pelo AMT, o Tricolor inscreveu para as duas últimas vagas os volantes Nestor, que ainda se recupera de procedimento cirúrgico, e o jovem Iba Ly, africano promovido da base.

E o São Paulo tem ainda mais quatro jogos por realizar nesta fase inicial de Paulistão: Guarani (25/2), Inter de Limeira (28/2), Palmeiras (3/3) e Ituano (10/3), partidas essas que James, portanto, não pode participar por não estar inscrito.

Pelo regulamento do Estadual, inscrições fora do prazo, ou seja, a reabertura para as quatro alterações permitidas na relação para a fase de mata-mata, só são possíveis se o atleta trocado ficar fora do Paulistão até seu final por contusão. Especulações de usar o Nestor não procedem, já que ele estava lesionado antes da competição. A previsão deve ser para quem se lesionar pós-inscrição.

Rafinha, especulam. Mas teria que se comprovar que ele estaria fora da disputa e não voltaria mais na competição. Não há outro nome hoje factível com algo grave. Logo, o São Paulo não pensa nisso no momento.

Assim, James Rodríguez deve figurar novamente entre os relacionados do São Paulo somente na próxima fase do Paulistão, de quartas de finais, que serão disputadas apenas em 16 e 17 de março, obviamente se o Tricolor confirmar sua classificação. 

O São Paulo tem até o próximo dia 15 de março para substituir até quatro nomes de sua relação inicial no torneio. Portanto, James ficaria apto a jogar apenas na metade do próximo mês.



Postar um comentário

0 Comentários