RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O atacante Calleri foi alvo de uma sondagem do River Plate, da Argentina. E, apesar de não ter chegado uma proposta oficial pelo jogador, o São Paulo rechaçou prontamente qualquer possibilidade de negociar o seu camisa 9.
A informação do interesse do clube portenho no jogador começou a pipocar ainda na noite de quarta-feira (31/1) na imprensa do país vizinho.
Rapidamente o rumor foi confirmado por diversos profissionais de comunicação que cobrem o cotidiano do Morumbi, entre eles o AVANTE MEU TRICOLOR.
Nossa reportagem apurou que qualquer espera do São Paulo por uma proposta por Calleri se tornaria inútil de imediato. Isso porque o River sondou primeiro a possibilidade de negociação com o estafe do atacante e foi informado que a chance de ocorrer uma negociação era nula.
O próprio Calleri teria pouco interesse em atuar no clube de Nunez, já que fora revelado pelo rival Boca Juniors e tem até mesmo familiares integrantes da famosa 'La 12', a principal barra brava (como são chamadas as torcidas organizadas na Argentina) dos Xeneizes.
Não é a primeira vez que Calleri é sondado nesta janela de transferências. No final de dezembro, clubes mexicanos e dos EUA teriam sondado o jogador, após seu estafe revelar certa insatisfação pelos atrasos do São Paulo em acertar bonificações que ele teria direito
O gol marcado contra o Corinthians na vitória por 2 a 1 de terça-feira (31/1), a primeira da história tricolor em Itaquera,foi o primeiro de Calleri nesta temporada. Mas já foi o suficiente para dar uma dimensão da importância do argentino no clube do Morumbi.
Com contrato firmado até dezembro de 2026, cada vez mais ele fica marcado na história tricolor. Afinal, pouco a pouco ele vai se aproximando de Pedro Rocha como maior artilheiro estrangeiro são-paulino (embora ainda faltem 66 gols, a meta parece alcançável no longo prazo).
Mas não é só isso. Terça, ele também entrou para a lista dos 20 jogadores que mais abriram o placar para o São Paulo na história, igualando-se na 20ª posição a Roberto Dias, que o fez em 365 jogos a mais. Com 28 vezes fazendo 1 a 0, o atacante já ocupava a terceira posição no século 21, atrás somente de Luís Fabiano (74) e Rogério Ceni (44). Com mais treze, ele alcançará Careca e Renato na décima posição geral.
VEJA ABAIXO OS NÚMEROS DE CALLERI COM A CAMISA DO SÃO PAULO:
0 Comentários