Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Rafael garante empate no tempo normal, brilha nos pênaltis e é o herói do título da Supercopa pelo São Paulo

 

Goleiro Rafael brilhou mais uma vez pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
04/02/2024

O São Paulo conquistou seu primeiro título na temporada, ao derrotar, neste domingo (4), o Palmeiras, por 4 a 2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. E o 0 x 0 se deve muito ao goleiro Rafael, que fechou o gol no jogo e depois se consagrou na decisão de penalidades, com duas defesas para a conquista. Veja as notas!

Rafael – 8,0 – Fez defesa importante logo de cara em chute de Rony. Depois, outra grande intervenção em finalização de Mayke, garantindo o empate sem gols no tempo normal. Nos pênaltis, brilhou com duas defesas para se transformar no herói do título da Supercopa. 

Rafinha – 6,0 – Seguro na marcação e saída de bola na etapa inicial. Aos 12’ do segundo tempo, desabou em campo e foi as lagrimas ainda no gramado. Saiu para entrada de Moreira. 

Arboleda – 6,5 – Firme e seguro, não deu espaços ao rival durante o jogo. Sempre bom nas interceptações de cabeça e na saída de bola pela direita. 

Diego Costa – 6,5 – Rebateu bolas importantes para afastar o perigo. Bastante seguro durante todo o jogo. 

Welington – 5,5 – Teve trabalho na marcação e algumas vezes tomou bola nas costas. Não apareceu muito no ataque no 1º tempo, mas fez bons desarmes. Subiu mais no início da segunda etapa, mas foi substituído no fim. Já no banco, levou amarelo por reclamação. 


Pablo Maia – 7,0 – Fez desarme fundamental na grande área evitando lance perigoso do rival. Grande primeiro tempo. Levou cartão amarelo na segunda etapa por mandar o assistente de arbitragem ir tomar naquele lugar. Seguiu muito bem na marcação no 2º tempo. Conferiu seu gol de pênalti com muita categoria. 

Alisson – 6,0 – Foi bem na marcação no confronto, com muita disposição e sempre opção na saída de bola. 

Wellington Rato – 5,5 – Não se destacou muito, mas sempre perigoso na bola parada e nos lançamentos com a canhota. Cansado, deixou o jogo aos 36’, para entrada de Ferreirinha. 

Nikão – 5,0 – Não vinha muito bem até aparecer com chute que desviou e quase enganou Weverton, que conseguiu fazer a defesa. Deu bom passe para deixar Luciano na cara do gol, mas foi sacado por Carpini no intervalo. 

Luciano – 4,0 – Levou cartão amarelo logo com 1 minuto de jogo, por entrada dura em Flaco López. Sumido no 1º tempo, apareceu aos 40’ ao receber lindo passe de Nikão, mas não conseguiu dominar a bola. Seguiu mal e deixou o jogo aos 24’.

Calleri – 6,5 – Marcado constantemente por Gómez, serviu bem Nikão para chute perigoso no 1º tempo. Deu muito trabalho a zaga rival e conseguiu bons passes. Sentiu a falta de Luciano encostar mais para criar jogadas. Teve sua melhor chance, na 2ª etapa, ao aproveitar saída errada de Weverton, mas acabou parando na defesa do goleiro. Fez o seu de pênalti com categoria. 

Michel Araújo – 6,0 – Entrou no lugar de Nikão para o 2º tempo. Em primeira boa descida pela esquerda, cruzou mal em cima do defensor rival. Depois, recuou para a lateral. Também sofreu com a boa partida de Mayke. Bateu bem sua cobrança de pênalti, que acabou sendo o último do São Paulo para o título. 

Moreira – 6,0 – Aos 14’ do segundo tempo, entrou no lugar do extenuado Rafinha. Salvou bola quase em cima da linha e evitou o gol adversário. Mais uma vez, entrou muito bem na partida. 

Galoppo – 6,0 – Entrou aos 24’ da segunda etapa no lugar do apagado Luciano. Cobrou falta muito perigosa, raspando na trave. Converteu sua cobrança de pênalti com a categoria de sempre. 

Erick – 5,0 – Foi a campo no lugar de Welington, indo para a ponta esquerda e jogando Michel Araújo para a lateral. Depois, foi para o lado direito do ataque tricolor. Tomou cartão amarelo no fim. Não apareceu muito. 

Ferreirinha – 5,5 – Entrou na vaga de Rato, aos 36’ da segunda etapa e arriscou bom chute dois minutos depois em jogada individual. 

Thiago Carpini – 6,5 – Entrou com Nikão no lugar do machucado Lucas, mas logo trocou o jogador, que não se destacou, no intervalo. Levou cartão por reclamação na segunda etapa e fez as cinco alterações possíveis, jogando o time mais para o ataque. Foi premiado com a conquista nos pênaltis, seu primeiro título pelo Tricolor. 



Postar um comentário

0 Comentários