Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Repercussão de interesse e sonho de jogar no Brasil fazem André Silva pedir a estafe para ouvir São Paulo

André Silva comemora um de seus 13 gols na atual temporada portuguesa (Instagram)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


O AVANTE MEU TRICOLOR revelou que a primeira sondagem feita pelo São Paulo sobre André Silva terminou com a informação de que o Vitória de Guimarães, de Portugal, fecha negócio pelo atacante, seu artilheiro na atual temporada com 13 gols marcados, por cerca de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 18,8 mi).


Essa parte toda explicamos em detalhes no nosso vídeo (veja mais abaixo). 


Mas existe outra frente, a negociação com o atleta. E nossa reportagem apurou que, no que depender do coração, o Tricolor ganhou um forte aliado para conseguir concretizar a contratação a tempo do fechamento da janela de transferências, em 7 de março.


Fontes de dentro do Tricolor ouvidas pelo AMT revelam que Silva vê uma transferência para o Brasil com bons olhos. E são três os principais motivos.


O primeiro, óbvio, é que a sondagem vem do São Paulo. Clube de grande porte e visibilidade, que anda disputando títulos e tem pela frente uma Copa Libertadores.


Silva anda 'sentindo na pele' os efeitos de ter nome atrelado a um gigante brasileiro. E é a segunda motivação. De um quase total desconhecido do público brasileiro por atuar em uma equipe pequena de um centro secundário do futebol europeu, nos últimos dias suas redes sociais foram invadidas por são-paulinos e seu nome ganhou destaque na imprensa.


Assédio que esse paulista de 26 anos não está acostumado, já que a imprensa portuguesa tem seu noticiário monopolizado pelo trio de ferro local.


E que descamba no terceiro motivo: seria sua primeira experiência profissional no futebol brasileiro. E em um time grande. Algo que, claro, sempre foi seu sonho.


Silva surgiu nas categorias de base do Diadema, equipe semi-amadora. E não teve tempo de escrever seu nome no pequeno clube do Grande ABC. Logo foi emprestado às categorias de base de Shakhtar, da Ucrânia, e Internacional, onde não conseguiu se destacar.


Foi então vendido ao Rio Ave em 2017 e iniciou sua caminhada no futebol lusitano, onde iniciou sua carreira adulta. Em 2019, sem contrato, acabou acertando com o Arouca e, três anos depois, negociado com o Vitória por 1,2 milhão de euro (cerca de R$ 6,4 milhões).



ASSÉDIO EUROPEU


Foi no Arouca, onde jogou de meia, segundo atacante e ponta que André Silva começou a entrar no radar do Velho Continente: marcou dez gols e deu duas assistências em 31 jogos na temporada 2020/21. Também teve bons números em 2021/22, com  dez gols e três assistências em 34 jogos.


Atualmente o jogador vive uma sequência de quatro gols marcados nos últimos quatro jogos e já anotou mais do que o dobro de tentos da temporada anterior, em que teve uma lesão e conseguiu ir às redes seis vezes em 32 jogos.


O desempenho, claro, não passou despercebido. E o Verona, da Itália, anunciou sua contratação na última janela de transferências europeia. Exatamente pelos 3,5 milhões de euros pedidos ao São Paulo agora. 


E aí que a história ganha versões desencontradas. O jogador não conseguiu ser inscrito. Segundo o Verona, por problemas na documentação. Segundo o Vitória, por um erro grosseiro: os italianos pensaram que ele era português. E não havia vagas livres para estrangeiros de fora da comunidade europeia no plantel. 


Segundo a imprensa portuguesa, contudo, não houve acordo para pagamento da comissão a que empresário e jogador teriam direito. Motivo pelo qual, mesmo observado até mesmo por gigantes locais, há um compromisso para liberação do jogador em caso de proposta semelhante.


 















FAÇA SUAS APOSTA NA MRJACK.BET, PARCEIRA DO AVANTE MEU TRICOLOR, UTILIZANDO NOSSO LINK. BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO

Postar um comentário

0 Comentários