Rafinha fez sua estreia pelo São Paulo em derrota para o Guarani (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
23/02/2024
O São Paulo tem o Guarani como próximo adversário no Campeonato Paulista, neste domingo (25), às 18h (de Brasília), no Brinco de Ouro. Atualmente o rival campineiro atravessa má fase, ocupando a penúltima posição na classificação geral do estadual, na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos.
O retrospecto recente do duelo, porém, é totalmente equilibrado. Nos últimos quatro jogos, duas vitórias para cada lado. No último encontro, triunfo bugrino em casa por 2 a 1, pelo Paulistão de 2022, em 27 de janeiro, data que marcou a estreia do lateral Rafinha com a camisa do São Paulo.
Antes, duas vitórias tricolores. No Paulistão 2021, em que o São Paulo foi campeão, triunfo por 3 a 2 em seu estádio, e no estadual do ano anterior, vitória por 3 a 1, em partida disputada na Vila Belmiro.
Já em 2019, completando a lista dos jogos mais recentes entre as equipes, deu Guarani, 1 a 0 em pleno Morumbi. Antes disso, o time de Campinas estava na segunda divisão estadual.
Se puxarmos o histórico um pouco mais para trás, o São Paulo não perdeu em quatro jogos, mas também não teve vida fácil: foram duas vitórias por 2 a 1 (Paulista-13 e Brasileiro-10) e dois empates (1 x 1 no Paulista-12 e 0 x 0 no Brasileiro-10). O Guarani se mostra, ainda, um rival que costuma dar trabalho ao Tricolor.
Relembre no vídeo abaixo como foi o último encontro entre São Paulo e Guarani, que marcou a estreia do lateral Rafinha com derrota em Campinas.
0 Comentários