@rafaelemilianoo
O São Paulo acertou nesta quinta-feira (1) o empréstimo do volante Jhegson Méndez para o Elche, clube que atualmente disputa a segunda divisão da Espanha.
O equatoriano de 26 anos fica no clube espanhol por empréstimo até o meio do ano, ou seja, o fim da atual temporada europeia. Sabe-se que os europeus, que já anunciaram oficialmente a contratação por meio de suas redes sociais, possuem uma opção de compra em definitivo, mas os valores envolvendo a negociação não foram revelados pelo São Paulo até a publicação desta reportagem.
Méndez já havia sido comunicado que não fazia parte dos planos do Tricolor para este ano ainda durante a disputa do último Campeonato Brasileiro, pelo então técnico Dorival Júnior.
Desde então, o jogador vinha buscando uma nova casa. Titular de seu país na última Copa do Mundo, Méndez fez o São Paulo acreditar que teria mercado mais fácil no exterior.
Entretanto, durante todo o período em que se tornou 'descartável', o Tricolor recebeu somente propostas de clubes nacionais. Athletico-PR, Vasco e Cruzeiro foram algumas das equipes que procuraram o Morumbi buscando uma negociação. Todas foram por empréstimo e foram recusadas pelos paulistas.
Méndez então chegou a trocar de empresário para ver se conseguiria agilizar algum negócio. Mas só vieram sondagens, seja de clubes de seu país natal ou do futebol dos EUA e da Arábia Saudita. Nada de concreto, contudo, chegou à mesa são-paulina.
A saída de Méndez atende principalmente o requisito de se abrir uma vaga de estrangeiro no plantel (até então eram nove deles, dois acima do limite estabelecido pela CBF para competições domésticas).
Méndez chegou ao São Paulo de graça no início de 2023, após o término do seu contrato com o Los Angeles FC.
Com o status de ser um jogador titular do último Mundial, acreditava-se que seria uma das peças de maior destaque dentro do plantel. Não foi o que aconteceu.
Se ainda ganhou diversas oportunidades no time titular com Rogério Ceni no último Campeonato Paulista, com Dorival sequer era relacionado. Sai com 24 jogos disputados, sendo dez deles vindos do banco de reservas, 28 partidas onde foi relacionado, mas não saiu do banco de reservas, e nenhum gol marcado.
0 Comentários