Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo chega a abrir placar para a classificação, vence o Quimsa, mas é eliminado da Champions das Américas

 

Tricolor teve boa vitória, mas não o suficiente para avançar de fase (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
13/02/2024

A missão do São Paulo era difícil. O Tricolor precisava vencer o Quimsa, da Argentina, por uma diferença de pelo menos 19 pontos. Chegou a abrir até 20 de vantagem no início do terceiro quarto, mas viu o rival reequilibrar o jogo disputado na noite desta segunda-feira (12), no MorumBIS, e baixar novamente a diferença no placar. No fim, vitória são-paulina por 94 a 82, mas eliminação ainda na primeira fase da Champions League das Américas, o principal torneio de basquete do continente. 

Jogando com o apoio de uma barulhenta torcida presente no ginásio, o Tricolor vez uma boa partida, vencendo todos os quartos, com exceção do terceiro, quando teve o ‘apagão’ e perdeu por 21 a 15. Nos demais períodos, vitórias por 23 a 15, 28 a 19 e 28 a 27 no equilibrado quarto final. 

O Grupo B do São Paulo foi o mais equilibrado desta primeira fase, com os três times (o Nacional-URU completa a chave) terminando com 9 pontos, após três vitórias e três derrotas cada um.

A CAMPANHA

O Tricolor estreou muito mal e sofreu sua maior derrota, que atrapalhou no saldo para a classificação final: 112 a 65 para o Quimsa. Para fechar a primeira janela de jogos na Argentina, revés para o Nacional na prorrogação, por 89 a 84, com um time bastante desfalcado por lesões. 

Na segunda sequência de confrontos, também longe de casa, dois duelos decididos nos segundos finais. Vitória sobre os argentinos e derrota para os uruguaios. O que deixava tudo aberto para as decisões no MorumBIS.


Após bater pela primeira vez o Nacional, o São Paulo precisava tirar essa diferença de 19 pontos, foi valente, mas saiu com a vitória com gosto amargo. Agora, foca suas atenções no NBB, onde já joga nesta quarta-feira (15), contra o Minas, em Belo Horizonte, às 19h (de Brasília), na arena UniBH.

QUEM BRILHOU 

Os destaques do Tricolor no jogo desta segunda foram Ansaloni (20 pontos e 8 rebotes), Fischer (19 pontos, 3 rebotes e 7 assistências) e Miller (17 pontos e 4 rebotes). Pelo lado do Quimsa, o norte-americano Brandon Robinson foi o cestinha da partida com 21 pontos.

GLÓRIAS DO PASSADO

Após ser reativado somente em novembro de 2018, o São Paulo terminou a edição de 2021 da Champions em 4º lugar, e conquistou o inédito título continental no ano seguinte com uma campanha irretocável de nove vitórias em nove jogos.

Na primeira fase, coincidentemente contra os mesmos Quimsa e Nacional, o Tricolor saiu invicto com seis vitórias. No mata-mata, deixou para trás o então vice-campeão Real Estelí, da Nicarágua, o conterrâneo Minas na semifinal, e o Club Biguá-URU, na grande final para se sagrar campeão em 2022, com o ala-pivô Bruno Cabolco sendo o MVP da competição. 

É FOCAR NO NBB...

Na atual edição do NBB, o São Paulo está na 11ª colocação, após 11 vitórias e 13 derrotas. Após este complicado próximo duelo contra o líder Minas fora de casa, o time de Bruno Mortari faz clássico com o Corinthians no MorumBiS, no sábado (17), rival que está uma posição acima na tabela. 

Os 16 melhores times nesta fase de classificação se classificam aos playoffs do NBB. 


FAÇA SUAS APOSTA NA MRJACK.BET, PARCEIRA DO AVANTE MEU TRICOLOR, UTILIZANDO NOSSO LINK. BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO



Postar um comentário

0 Comentários