Calleri vai reencontrar o Palmeiras neste domingo (Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
03/02/2024
Que São Paulo e Palmeiras foram um dos melhores times em 2023, todos já sabem, tanto que, campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão irão disputar neste domingo (4), às 16h (de Brasília), a Supercopa Rei, título que abre a temporada nacional. No entanto, os dois clubes também demonstram nesta temporada que seguem entre os melhores do país.
Neste início de Paulistão, após apenas quatro rodadas, São Paulo e Palmeiras fazem as melhores campanhas gerais do torneio, empatados com dez pontos, após três vitórias e um empate cada. O que deixa o Tricolor na liderança é o saldo de gols. O time do Morumbi marcou sete e sofreu três gols, enquanto o Alviverde tomou um gol a mais.
Ambas as equipes têm 83% de aproveitamento, número que somente dois times da Série A 2024 superaram até aqui em suas disputas estaduais, Fortaleza e Fluminense. A equipe cearense fez três jogos e ganhou todos, 100% até aqui. Já o tricolor carioca tem 86% de aproveitamento, após quatro vitórias e um empate em seus cinco jogos iniciais.
Com estreia no Paulista em casa, o São Paulo derrotou o Santo André por 3 a 1 na rodada inaugural, enquanto o rival Palmeiras ficou no 1 a 1 no interior com o Novorizontino. Na rodada seguinte, foi a vez do Tricolor empatar também em 1 a 1 longe de sua torcida, diante do Mirassol.
Enquanto isso, o adversário da Pompeia venceu sua primeira, 3 a 2 sobre a Inter de Limeira, em seus domínios.
A terceira rodada marcou vitórias de ambos: São Paulo 1 x 0 Portuguesa e Palmeiras 2 x 1 Santos, com os dois jogando os clássicos em seus estádios.
Para fechar com o último compromisso das equipes antes da Supercopa, dois duelos difíceis. O São Paulo tinha o Corinthians pela frente, além do tabu na casa corintiana, mas saiu com triunfo de 2 a 1. Já o Palmeiras, em Bragança Paulista, superou o Bragantino por 1 a 0. Agora, medem forças no Mineirão para decidirem quem é o melhor time deste início de temporada.
0 Comentários