Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo ganha dias de folga antes de semana só com treinos para tentar recuperar seus lesionados; veja quem pode voltar

Lucas trabalha para voltar quanto antes ao time do São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
18/02/2024

A sina de lesões no São Paulo segue assombrando este início de ano do clube. No empate em 2 a 2 com o Bragantino na noite deste sábado (17), sete jogadores desfalcaram o time bastante mexido por Thiago Carpini. 

Já em rotina desgastante de dois jogos por semana, o Tricolor ganha folgas neste domingo (18) e segunda-feira (19), como informado pelo clube, e retorna aos trabalhos no CT da Barra Funda na terça-feira (20), às 15h30 (de Brasília). E é quando terá momento raro até mesmo em todo o ano. Cinco dias seguidos somente de treinos.

Os nomes que foram baixas contra o Massa Bruta são: Nestor, em recuperação cirúrgica, os três laterais direitos do elenco, Rafinha, Igor Vinícius e Moreira, além dos destaques Lucas e Wellington Rato, ambos com lesões na coxa. Completa a lista o jovem meia Rodriguinho, com uma entorse no tornozelo. Veja a situação detalhada divulgada pelo São Paulo de cada um, na imagem abaixo.

O técnico Thiago Carpini citou três atletas que, segundo ele, tem ‘real possibilidade de retorno’, mesmo que ainda não dê para cravar a situação.

"Vamos aproveitar ao máximo essa semana e com possibilidade real de retornos, não estou cravando, do Igor (Vinícius), Wellington Rato e Lucas, e descansar quem tem que descansar para não perdermos mais ninguém. Meu sonho é ter todo elenco à disposição. Faz parte do processo. Nosso calendário tem muitos jogos, muitas competições. Os erros fazem parte e as derrotas também", falou o professor tricolor. 

No próximo domingo (25), data do próximo duelo pelo Paulistão, contra o Guarani, Lucas irá completar 26 dias fora de ação pelo time, desde a vitória sobre o Corinthians na quebra do tabu na arena rival, por 2 a 1, em 30/01.

Igor seria o retorno mais urgente, já que não há ninguém de ofício para a posição, a não ser seu xará Felisberto de apenas 16 anos. Bobadilla é quem assumiu a responsabilidade nos dois últimos jogos e não comprometeu, apesar de demonstrar evidentes sinais de falta de costume com a posição da ala direita. Vinicius vem treinando com bola nos últimos dias e gera boa expectativa de volta.

Rato também já está em estágio avançado de recuperação. Moreira pode ser outro a aparecer como opção, já que não teve lesão das mais graves. 


Todos estes nomes, e mais os de Welington, Calleri, Ferreirinha, Alisson, que vêm tendo desgaste pelo alto número de participações, terão mais tempo para descansar e se recuperar fisicamente da incessante maratona brasileira de jogos. 

Além deles, Michel Araújo esteve internado durante a semana, segundo revelou o técnico Carpini, e Erick também estava com o joelho dolorido. 

“O Erick, eu vi que entrou muito bem nesse jogo e no anterior, mas não treinou nesses dois dias, estava com o joelho muito inchado por uma entrada, talvez não tivesse condições de jogar, fez trabalhos, não foi a campo para poder sacrificar hoje e participar um pouco”, contou Thiago Carpini. 

Lembrando também que o São Paulo já tem o desfalque certo da sua dupla de zaga titular, suspensa. Arboleda foi expulso e Diego Costa recebeu o terceiro cartão amarelo.

Assim, Carpini espera ganhar alguns reforços nas outras posições. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (25), contra o Guarani, em Campinas, às 18h (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. 


Postar um comentário

0 Comentários