Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo inscreve James Rodríguez no Paulistão, e meia pode reestrear já contra a Inter de Limeira na quarta

 

James volta a ser opção para Thiago Carpini no São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
26/02/2024

O São Paulo agiu rápido com a lista de inscritos do Paulistão e realizou a troca de Luiz Gustavo, lesionado no tendão de Aquiles, por James Rodríguez, colombiano que vivia conflito com o clube neste início de ano, mas após pedir desculpas, foi reintegrado e fará parte do elenco para a temporada.

O Tricolor informou a inscrição de James na tarde desta segunda-feira (26). O regulamento do Estadual permite mudanças na relação inicial desta primeira fase caso algum outro nome se lesione e não tenha mais condições de disputar a competição, como foi com Luiz Gustavo.

Como o camisa 55 do São Paulo vem treinando diariamente normalmente com seus companheiros, deve ser opção para Thiago Carpini montar o time para o próximo duelo pelo Paulista, na quarta-feira (28), em Brasília (DF), contra a Inter de Limeira.

O volante Luiz Gustavo teve lesão no tendão de Aquiles da perna direita confirmada pelo São Paulo neste domingo (25), antes da partida contra o Guarani, e deve ficar de quatro a oito semanas de fora. Assim, o São Paulo enviou os laudos médicos para a Federação Paulista e realizou a troca de jogadores. 


“Luiz teve essa lesão e o prazo de recuperação passa o período da competição. Vamos tomar as providências para fazer a troca do atleta. Espero que seja reforço para o São Paulo, temos processos aqui dentro e ele será mais um para nos ajudar. Existe uma hierarquia, acima de tudo a instituição, o ambiente, e ele entendeu isso, nunca criou problema, sempre cumprir suas obrigações, tem astral bom. Esperamos que nos ajude em algum momento da competição dentro de campo”, falou Carpini sobre James na coletiva após o jogo deste domingo. 

James Rodríguez ainda não fez sua estreia em 2024 pelo São Paulo. No começo do ano, foi decidido que o meia precisaria fazer alguns trabalhos físicos de reforço, e o colombiano foi se aborrecendo com a situação de não ser relacionado. A gota d'água foi a final da Supercopa, quando ficou de fora e não viajou com o grupo para a decisão. A atitude desagradou o clube, e pouco depois o meia pediu sua rescisão contratual. Para finalizar a novela, pediu desculpas e para ser reincluído, o que foi aceito pelo Tricolor. 


Postar um comentário

0 Comentários