@rafaelemilianoo
O São Paulo tem no próximo final de semana o seu único jogo restante na fase de classificação do Campeonato Paulista no Morumbis. E será logo um clássico contra o Palmeiras, essencial para as pretensões tricolores de se classificar ao mata-mata do Estadual.
Antes, contudo, o time do Morumbi faz uma parada em Brasília (DF) nesta quarta-feira (28), onde enfrenta a Inter de Limeira, no duelo da quinta rodada do Paulistão que havia sido adiado por conta da disputa da Supercopa do Brasil ante o mesmo Palmeiras, no início do mês.
Entender qual será a prioridade do Tricolor será uma das tarefas do técnico Thiago Carpini neste início da semana. Não é para menos, afinal o São Paulo tem cinco pendurados com dois cartões amarelos.
Pelo menos três nomes dessa lista são atletas que podem ser considerados titulares absolutos: o lateral-esquerdo Welington, o atacante Calleri e o volante Pablo Maia. Também integram a lista o meia Galoppo e o próprio Carpini.
Pelo risco de perder algumas peças consideradas essenciais no elenco, Carpini pode sim poupá-los no duelo de quarta. Em uma primeira vista, Calleri e Welington parecem ser os nomes mais indicados, até pela ausência de substitutos imediato com a mesma qualidade.
"São as dificuldades que temos enfrentado
neste início de temporada. Isso está no ‘pacote’. Essas tomadas de decisão fazem parte
da minha profissão. Nós vamos trabalhar
jogo a jogo, como sempre fizemos. Claro que
um clássico é diferente, só que é uma dúvida", disse o treinador após o empate com o Guarani.
"São situações que nós vamos discutir internamente… eu com a minha comissão… e eu
vou tomar essa decisão, porque as decisões
são sempre minhas. Não é uma decisão
simples. Às vezes, as pessoas falam para
poupar (contra a Inter) e pensar no clássico… nós estamos
disputando uma classificação que não está
assegurada, num grupo tão disputado… esse
é o jogo que vai colocar as rodadas do São
Paulo em ordem… ele é muito importante,
assim como o clássico. Mas um jogo de cada
vez. Fica sempre aquela situação: se poupa
e acontece um revés, é porque poupou; se
não poupou, é porque deveria ter poupado…
as decisões são minhas. Nós vamos avaliar
o que for melhor para nós e para o São Paulo. O mais importante para mim é o jogo a
jogo", completou o treinador.
Fora isso, Carpini pode ganhar mais um problema: o julgamento do zagueiro Arboleda foi marcado pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) para esta terça-feira (27), pela expulsão ocorrida no empate em 2 a 2 com o Bragantino.
Arboleda cometeu uma falta em Talisson, que inicialmente foi ignorada pela arbitragem, sendo revisada por orientação do VAR, o que causou a expulsão. O equatoriano pode pegar até mais dois jogos de gancho (já cumpriu a suspensão automática no último domingo (25).
Para quarta, quem deve reaparecer é Diego Costa. O zagueiro também foi desfalque em Campinas (SP) por conta da suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
0 Comentários