@rafaelemilianoo
Após chegar de Campinas no fim da noite de domingo (25), o elenco do São Paulo iniciou na manhã desta segunda-feira (26) a preparação para enfrentar a Inter de Limeira, às 21h35 de quarta-feira (28), no Mané Garrincha, em Brasília, no duelo adiado da quinta rodada do Campeonato Paulista.
A novidade foi o início de uma nova etapa no processo de recuperação de Nestor: em evolução na recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, o meio-campista foi liberado pelos fisioterapeutas e iniciou o trabalho de transição com os preparadores físicos.
Autor do gol tricolor na grande decisão da Copa do Brasil, diante do Flamengo, no Morumbi, além de dar a assistência para o tento de Calleri na partida de ida, no Maracanã, Nestor sofreu a lesão durante treinamento no CT da Barra Funda, após uma entorse.
Após realizar exame de imagem que detectou uma desinserção do menisco e uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o atleta foi encaminhado para um especialista que confirmou a necessidade da cirurgia.
Enquanto isso, os atletas que atuaram por 45 minutos ou mais na partida contra o Guarani fizeram atividades mais leves, seja na parte interna do CT da Barra Funda ou no gramado.
Para os jogadores que foram ao campo, o dia começou com o aquecimento comandado pelos preparadores físicos. Na sequência, Thiago Carpini e seus auxiliares orientaram um trabalho com situações de um contra um. Por fim, houve um exercício em espaço reduzido com duas equipes e um curinga.
Os laterais Moreira (lesão no músculo reto femoral da coxa direita) e Rafinha (lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda) deram sequência ao tratamento de suas lesões com a fisioterapia – Moreira intercalou trabalhos no Reffis e no gramado, enquanto Rafinha permaneceu na parte interna, assim como o volante Luiz Gustavo, que teve diagnosticada uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita.
O Tricolor volta a treinar na manhã de terça-feira (27) e embarca no período da tarde para Brasília, em voo fretado.
0 Comentários