Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo vence o Nacional-URU em casa e mantém vivo sonho de classificação na Champions das Américas

 

O veterano Tyrone comemora ao marcar mais uma cesta pelo São Paulo (Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc) 

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
11/02/2024

O São Paulo se manteve vivo na disputa por uma vaga nas quartas de final da Champions League das Américas de basquete. Na noite deste sábado (10), no MorumBIS, o time da casa enfim venceu o Nacional, do Uruguai, por 93 a 76, após perder os dois primeiros jogos desta primeira fase para o adversário fora do Brasil.

Assim, o Tricolor igualou a campanha do Nacional: ambos têm duas vitórias e três derrotas, abaixo do líder Quimsa-ARG, que perdeu apenas uma em quatro aparições até aqui. 

Para avançar de fase, o São Paulo precisa vencer de qualquer maneira o Quimsa nesta segunda (12). Argentinos e uruguaios se enfrentam ainda neste domingo (11), também às 21h40 (de Brasília), no MorumBIS. Se o rival argentino ganhar, basta um triunfo do Tricolor na segunda para garantir a vaga. 


Caso os argentinos percam ambas as partidas, haverá um empate tríplice e a vaga será decidida no saldo de pontos – duas das três equipes passam às quartas de final da maior competição sul-americana de basquete.

O JOGO

No primeiro quarto, a defesa tricolor funcionou bem, e o time de Bruno Mortari venceu por 15 a 9. No segundo período, foi o ataque quem brilhou, o São Paulo fez parcial de 32 a 22 e foi para o intervalo ganhando por um confortável 47 a 31. 

O Tricolor manteve o bom ritmo na etapa final, fez 24 a 21 no terceiro quarto, perdeu o último por 24 a 22, mas não correu perigo de derrota e consolidou o placar final em 93 a 76.

DESTAQUES

O São Paulo contou com um ataque equilibrado, com seis jogadores que anotaram pelo menos dez pontos na partida: Malcolm Miller (19), Lucas Siewert (19), Ansaloni (13), Coelho (13), Tyrone (12) e Fischer (12). O cestinha do embate foi Michael Smith, do Nacional, com 20 pontos.

Ansaloni ainda terminou como maior reboteiro da partida, com nove no total, sendo oito na defesa. O ala-pivô Malcolm Miller foi o garçom tricolor, com seis assistências conferidas, seguido por Coelho, com cinco. 

TUDO OU NADA!

Precisando vencer ou vencer, o São Paulo volta à quadra nesta segunda-feira (12), às 21h40 (de Brasília), contra o argentino Quimsa no ginásio do MorumBIS. Apoie o Tricolor, torcedor! A entrada para a decisão é gratuita, pelo portão 13. O duelo também terá transmissão pelo canal do YouTube da FIBA.


AJUDE O AVANTE MEU TRICOLOR ATRAVÉS DO APOIA-SE: VIRE ASSINANTE E GANHE NOSSAS RECOMPENSAS. AJUDE O JORNALISMO INDEPENDENTE DE QUALIDADE! CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS! 

Postar um comentário

0 Comentários