@rafaelemilianoo
Limitar-se a explicar a má fase do São Paulo, sem vencer há três partidas do Campeonato Paulista, às contusões de nomes essenciais da equipe, como Lucas e Wellington Rato, seria deveras fácil. Mas uma olhada mais apurada mostra os efeitos dos desfalques no time do técnico Thiago Carpini.
A começar pela perda da capacidade ofensiva.
Segundo dados do 'Footstats', o Tricolor finalizou 119 vezes até aqui no Estadual. Não é lá tão ruim assim, visto que o clube é o quarto no quesito. O problema é a produtividade: apenas 33 delas foram corretas. É o pior índice dentre todos os 16 participantes.
Na média, o São Paulo finaliza corretamente apenas uma entre cinco tentativas criadas nos jogos.
E quais os motivos que levam a isso? Em uma leitura fria dos números é possível apontar que os cruzamentos à área, popularmente conhecidos como 'chuveirinhos' virou a principal arma da equipe nos últimos três jogos.
Sem capacidade de articulação e quebra da linha no último terço do campo, resta aos jogadores do São Paulo arriscar o cruzamento, quase sempre sem nenhum efeito prático.
Levantamento feito pelos amigos da SPFC STATS mostra o São Paulo como o terceiro time da competição que mais tentou cruzamentos (142) no Paulistão.
O problema é que quase um terço desse tipo de jogada aconteceu justamente nos últimos três jogos da equipe (101, ou seja, 71,1% do total).
Trata-se claramente de um desespero na busca para se criar uma chance de gol. Novamente aqui, a produtividade enterra o objetivo tricolor: em todo o campeonato é a quinta equipe com o pior desempenho (20,3% de acerto). Nos últimos três jogos, então, a coisa piora (cai para 17,8% de acerto).
0 Comentários