Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Sem propostas concretas e acerto pela rescisão, James Rodríguez pede reitegração ao São Paulo. Pelo menos até julho...

James posta foto durante treinamento no CT da Barra Funda (SPFC)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


Conforme revelou inicialmente a 'Rádio Transamérica', James Rodríguez pediu e vai ganhar da diretoria do São Paulo uma nova oportunidade duas semanas após solicitação para deixar o clube do Morumbi.


Isso até julho, pelo menos, quando a janela de transferências reabrirá. O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que em reunião na manhã desta terça-feira (20) no CT da Barra Funda entre cartolas são-paulinos e o principal empresário do colombiano, o português Jorge Mendes, ficou alinhado que a situação do camisa 55 passará por nova avaliação ao término do semestre. Enquanto isso, as partes continuarão alinhando termos mais claros para a rescisão.


LEIA MAIS:

>> BASTIDORES: Lucas puxou 'fila do perdão' a James, e estafe aceita 'exigências' de Carpini para volta

>> "Não podemos deixar de lado um craque como esses", diz Muricy sobre 'volta' de James Rodríguez

>> Em 'dia do fico' de James Rodríguez, treino marcado por chuva tem o retorno de Igor Vinícius

>> FALA, CORNETA: Os prós e contras da volta de James: quer ajudar o São Paulo com sua qualidade ou usar o clube pela seleção colombiana?


O AMT havia revelado que estava difícil um acordo entre o camisa 55 e o São Paulo justamente pela questão financeira: o clube topava pagar as luvas pela assinatura do contrato até janeiro. Ou seja, seis meses. O estafe do jogador, contudo, exigia nove meses, além outros pagamentos, como a premiação pelo título da Supercopa do Brasil e salário de fevereiro.


Além do não-acerto financeiro, o que por si só impossibilitaria a rescisão formal, outra questão influenciou a decisão do colombiano em 'voltar atrás' da decisão inicial de sair do Morumbi: a falta de propostas concretas.


Desde que James pediu para deixar o Tricolor, sondagens como a do Besikitas, da Turquia, não se transformaram em uma oferta para que pudesse pressionar a diretoria são-paulina. 


Na última semana, por exemplo, duas sondagens de franquias da MLS (liga estadunidense de futebol) foram encerradas por essas franquias atingirem a cota de estrangeiros.


James havia solicitado a rescisão de contrato no último dia 7, três dias depois da conquista da Supercopa do Brasil sobre o Palmeiras. Na ocasião, o jogador causou polêmica ao se recusar a viajar com o grupo, após saber que não seria relacionado pelo técnico Thiago Carpini.



O treinador são-paulino, aliás, foi peça fundamental para a reintegração do meia-atacante. Em conversa reservada com James, Carpini aceitou o pedido de desculpas e se colocou à disposição para utilizá-lo. Depois, o camisa 55 se reuniu com o grupo tricolor e comunicou sua decisão.


Apesar da decisão da diretoria, parece pouco provável que James volte a jogar tão cedo pelo Tricolor. Isso porque está descartada inicialmente qualquer tipo de manobra para inscrevê-lo no Campeonato Paulista. 


O São Paulo fechou a lista dos 26 nomes sem o colombiano na última sexta-feira (16). Pelo regulamento do Estadual, inscrições fora do prazo, ou seja, a reabertura para as quatro alterações na relação para a fase de mata-mata, só é possível se o atleta trocado ficar fora do Paulistão até seu final por contusão. Especulações de usar o Nestor não procedem, já que ele estava lesionado antes da competição. A previsão deve ser para quem se lesionar pós-inscrição.


Rafinha, especulam. Mas teria que se comprovar que ele estaria fora da disputa e não voltaria mais na competição. Não há outro nome hoje factível com algo grave. Logo, o São Paulo hoje não pensa nisso.


A próxima fase do Estadual será nos dias 15, 16 e 17 de março, o que dá a James quase quatro semanas de preparação.


Mesmo fora dos planos, James continuou treinando todos os dias no CT da Barra Funda, após ter pedido atendido pela diretoria. Carpini, em entrevistas recentes, disse que o jogador vinha sofrendo com problemas físicos nos treinamentos.


"Quando a gente aumenta um pouco a carga ele tem um incômodo crônico na panturrilha, e aí ele não consegue chegar no seu melhor estágio. Eu enquanto treinador tomo as decisões. Respeito todos, e tem o feeling do James, preciso que ele se sinta seguro para jogar. Eu não me senti seguro de comprometer todo o sistema, teria que ajustar muitas coisas para que ele fizesse parte. Acho que as coisas estão fluindo bem. Ele tem que se adaptar ao São Paulo. Claro que Quando ele estiver em campo vamos criar alternativas para ajudá-lo, mas quando ele reunir condições em todos os aspectos, física, mental e de estar no São Paulo e nos ajudar", disse o técnico.


Após o vazamento da notícia, o colombiano usou suas redes sociais para se manifestar. "Algo bom está chegando", escreveu como legenda em fotos em que aparece treinando. Para a festa de vários são-paulinos que comemoraram o retorno do astro nos comentários.

 













FAÇA SUAS APOSTA NA MRJACK.BET, PARCEIRA DO AVANTE MEU TRICOLOR, UTILIZANDO NOSSO LINK. BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO

Postar um comentário

0 Comentários