Hot Posts

6/recent/ticker-posts

'Vítima' na arena rival, são-paulino Lucas endossa protesto contra o gramado sintético: “Não é saudável para o futebol”

 

Lucas em jogo na arena palmeirense quando se lesionou (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
01/02/2024

O meia-atacante Lucas, principal nome do São Paulo para a temporada, ainda procura sua melhor condição física neste 2024. Jogou na estreia do Paulistão, ficou duas partidas fora e retornou por 45 minutos na vitória sobre o Corinthians, na terça-feira (31), por 2 a 1, na quebra de tabu na arena rival. 

Após o triunfo, ainda nos vestiários do estádio corintiano, Lucas Moura foi perguntado sobre o campo de outro adversário, o Palmeiras, rival deste próximo domingo (4) pela Supercopa Rei, mas em duelo que será no Mineirão, em Belo Horizonte.

Na trágica goleada sofrida para o Palmeiras em outubro de 2023, pelo Brasileirão, Lucas foi o sétimo jogador do São Paulo a se lesionar atuando no gramado da arena alviverde. Antes dele, Miranda, Rafinha, Ferraresi, Galoppo, Welington e Gabriel Neves também já haviam se contundido no local.


Ferraresi e Galoppo praticamente perderam uma temporada inteira após terem que realizar cirurgia.

“Se fosse lá no Allianz, por ser uma final, com certeza eu iria querer estar em campo. Independentemente do gramado, por ser uma final, um jogo que vale título, ia ter que ir para o jogo e dar meu melhor”, disse Lucas sobre a decisão da Supercopa.

“Mesmo sem estar lesionado, já que você levantou esse assunto, eu acho que gramado sintético não é saudável para o futebol, não só para as lesões. A grande maioria dos jogadores prefere a grama normal, pelo estilo de jogo. Uma coisa é jogar pelada com os amigos no fim de semana, outra é jogar um futebol profissional de alto nível com a competitividade do Brasil. Acho que deveria ser padronizado gramado natural para não termos problemas com isso”, continuou Lucas sobre o estádio palmeirense.

No último domingo (28), o Palmeiras anunciou que não atuará mais em sua arena por conta da falta de manutenção do gramado artificial do palco, que seria de responsabilidade da WTorre (futura parceira tricolor).

“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.

Importante salientar que o problema não é a grama sintética, implementada justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes”, informou o Palmeiras por nota oficial. 



Postar um comentário

0 Comentários